Centro Transportes

Secretaria de Transportes realiza ação de ordenamento nas paradas de ônibus no Centro de Nilópolis

OPERAÇÃO TRÂNSITO
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Desde o último dia 15, quando houve a inauguração de mais uma filial do Supermercados Cristal, que a Secretaria Municipal de Transportes, através do 1º Grupamento Especializado em Trânsito – GET, vem realizando operação diária para garantir a fluidez no tráfego na área central de Nilópolis.

Desde então, agentes participam da operação de organização da mobilidade, que acontece diariamente, das 9h às 19h e procura orientar os motoristas que precisam deixar ou buscar passageiros não só no supermercado recém-inaugurado, mas em todo os demais estabelecimentos localizados, principalmente, na Rua Getúlio de Moura.

Além disso, os agentes iniciaram uma operação voltada para o transporte coletivo. De acordo com o coordenador do 1º GET, agente Marques, inicialmente os motoristas dos coletivos estão sendo orientados a respeitar os pontos de ônibus e não fazer fila dupla:

“É sabido que a inauguração do novo supermercado iria promover um incremento no número de veículos nesta região, assim como também daqueles que precisam usar o transporte coletivo para se deslocarem. Diante disso, estamos neste primeiro momento fazendo um trabalho educativo e procurando ordenar a parada dos ônibus, mas já estamos propondo algumas medidas para melhorar ainda mais a fluidez do trânsito”, disse o coordenador.

PONTO DE ÔNIBUS
Foto: Divulgação

 

Marques acrescenta que já está em andamento um estudo para analisar quais medidas poderão ser adotadas com relacionamento ao ponto de ônibus localizado entre a passagem subterrânea e a Rua Pedro Álvares Cabral.

Além da organização da mobilidade do transporte público na área, os agentes também ordenam o trânsito em geral, especialmente os veículos estacionados em local proibido e também fiscalizam os pontos de táxi. “O apoio da população é fundamental também para que o ordenamento seja mantido. Motorista, pedestre, usuário de ônibus, se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando com um trânsito mais fluido e organizado”, completa ele.

Publicidade