Vagas de Emprego

Secretaria de Trabalho oferece 1.653 vagas de emprego

CARTEIRA DE TRABALHO
Foto: Reprodução da Internet
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece esta semana 1.653 vagas de emprego com carteira assinada, em várias regiões do estado.

1.012 vagas estão disponíveis nas unidades do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em todo o estado e 641 são temporárias, com salários que variam entre R$ 934,00 e R$ 1.175,00 por meio do Programa Geração Futuro, para jovens entre 14 e 29 anos, residentes na cidade do Rio. As oportunidades são para Vendedor e Caixa, ambas exigem experiência mínima de seis meses e ensino médio completo.

Para pessoas com deficiência, há 212 vagas de emprego em todo o estado, 50 para Atendente Balconista sem exigência de experiência e 30 para Repositor em supermercado.

A Setrab (Secretaria Estadual de Trabalho e Renda) possui um posto de atendimento prioritário a deficientes, o NEAD (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente) que fica na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio, e atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Na cidade do Rio são 627 vagas. 95 para Operador de Telemarketing em Manguinhos, 40 para Motorista Carreteiro em Campo Grande e 30 para Operador de Vendas em Copacabana.

No interior, a maioria das oportunidades estão na Região Serrana. Somente em Teresópolis são 80 oportunidades. No Médio Paraíba são 71 vagas, sendo 50 para Operador de Telemarketing em Volta Redonda.

– No momento em que o Rio de Janeiro se recupera de um longo período de extremo desemprego e desalento, começamos a todo o vapor engajados na criação de mais postos de trabalho e geração de renda para o estado – comenta Jorge Gonçalves, secretário de Estado de Trabalho e Renda.

As inscrições para as vagas temporárias intermediadas pelo Geração Futuro podem ser feitas por meio do link www.bit.ly/geracao-futuro ou pelo aplicativo WhatsApp através do número 21 98596-8188.

Para as vagas permanentes, o interessado deve se dirigir a uma unidade do Sine-Setrab. Lá será verificado se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente e o encaminhamento para entrevista de emprego.

O candidato à vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Veja o Sine-Setrab mais próximo no mapa do estado

https://goo.gl/YsNQjd

 

 

Publicidade