Centro Vagas de Emprego

Associação oferece oficina de currículo e palestra de postura profissional em Nilópolis

JULIANA SANTOLIN
A psicóloga Julianna Santolin. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

As vagas de fim de ano já estão surgindo e alguns candidatos ficam totalmente perdidos quando o assunto é a construção de um bom currículo e o comportamento quando selecionados para uma entrevista. A primeira impressão para ser convocado para a disputa de uma vaga, muitas vezes, é o currículo. Quando chamados, a segunda impressão é a temida entrevista de emprego. Pensando nisso, a psicóloga Julianna Santolin vai realizar no próximo dia 05, na Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (Acenil), as oficinas de elaboração de currículo e uma palestra de postura profissional, na sede da associação. As atividades são gratuitas.

O objetivo é ajudar o possível candidato a transformar seu currículo em um material notável e objetivo. “Percebemos que as pessoas não conseguem colocar no currículo, com clareza, suas aptidões e apresentação de uma forma correta e que chame a atenção dos recrutadores. Muitos erros, e pequenos detalhes, como também postura na hora de uma entrevista, podem ser fatais na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Quem souber essas dicas, que serão disponibilizadas nas palestras, com certeza, vai se destacar entre os outros competidores”, disse Julianna.

Na Oficina de Currículo, dúvidas como problemas de formatação, e o que escrever, serão abordados. Ao final da oficina, ele estará apto a distribuir seu currículo de forma objetiva e assertiva. Já na Oficina de Postura Profissional, o candidato vai ter dicas importantes de como se comportar na entrevista, qual roupa vestir e outros detalhes para enfrentar a competitividade no mercado profissional.

Para o presidente da Acenil, Juan Medeiros, a oficina tem a proposta de ajudar os jovens que estão à procura da primeira oportunidade. “Muitos nunca tiveram em uma entrevista e estão, sem experiência, pela primeira vez, elaborando seu currículo e sem saber como fazer isso. A Acenil aposta em oficinas que vão fomentar a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Este ano realizamos um grande feirão de emprego, em Nilópolis, e tivemos muitas oportunidades para jovens sem experiência”, ressaltou.

JUAN MEDEIROS
Juan Medeiros. Foto: Divulgação

 

Julianna Santolim é mestranda em Psicologia pela UFRRJ, com pesquisa na área organizacional. Ela é Psicóloga e Gestora de RH, há mais de 10 anos atua na área de Gestão com Pessoas e possui formação em Orientação Profissional pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Saúde do Trabalhador, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além disso, é fundadora da Oriente-se+, empresa de treinamento e desenvolvimento de pessoas e consultoria em RH.

A Oficina de Elaboração de Currículo, vai acontecer no dia 05 de novembro, das 13h às 14h50
e a Palestra sobre Postura Profissional , será no mesmo dia, das 15h às 16h. A Acenil fica localizada na Avenida Carmela Dutra, 1880 – Centro/ Nilópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link http://bit.ly/CurriculoAcenil . Vagas Limitadas!

Publicidade