Geral

Nilópolis será representado em evento sobre empreendedorismo feminino

DIRETORA DA ACENIL
A diretora da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (Acenil), Profa. Maria Cândida. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

As mulheres estão conquistando o mundo, e no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, o Top Shopping, em Nova Iguaçu, vai oferecer o evento “Ela é TOP! O Dia Delas”. O encontro é exclusivo e voltado para mulheres, com mulheres falando para mulheres.

Na oportunidade, a diretora da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (Acenil), Profa. Maria Cândida, Mentora de Negócios e Coordenadora de Pós e MBA da FGV, vai participar como palestrante, já confirmada pelo evento. A iniciativa é uma parceria através da Alousmartex, com apoio institucional da Acenil e do Senac.

A associação quer viabilizar e fomentar empresárias e micro-empresárias da Baixada, em especial de Nilópolis. A liderança feminina é um diferencial para a criação de um negócio e de seu gerenciamento. Segundo dados do Portal do Empreendedor, no Brasil, entre 2013 e 2019 o número de empreendedoras aumentou 124%, saltando de 1,3 milhão em 2013 para 3 milhões em 2018.

Publicidade