Santos Dumont Transportes

Operação inibe a prática do estacionamento irregular em Nilópolis

CARRO NA CALÇADA
Os veículos estacionados irregularmente foram autuados. Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do 1º Grupamento Especializado em Trânsito – GET, realizou nesta terça-feira (05), uma operação contra o estacionamento irregular de veículos. A ação ocorreu nas proximidades do Supermercado Vianense, no bairro de Santos Dumont.

De acordo com o coordenador do GET, agente Marques, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho da Rua Marechal Castelo Branco, o que é recorrente pelos clientes do supermercado.

Segundo Marques constantemente os agentes atuam naquele local procurando conscientizar os motoristas acerca da proibição do estacionamento, já que é recorrente as reclamações naquele trecho de clientes insistem em desobedecer as Leis de trânsito. “Importante destacar que o GET não tem como objetivo apenas a punição, mas sim procurar conscientizar os condutores que a mobilidade urbana depende mais deles do que do poder público. Só estamos atuando de forma repressiva devido a prática irresponsável e até mesmo criminosa de alguns motoristas que, mesmo estando avisado, insistem em parar os veículos onde não é permitido”, disse o coordenador.

CARRO ESTACIONADO IRREGULAR
Baia é exclusiva para taxistas. Veículo da foto foi autuado. Foto: Divulgação

 

Ainda conforme Marques, a baia existente é apenas para uso dos taxistas que estão autorizados a parar naquele ponto. “Aqui é um ponto regulamentado de táxi, só é permitido a parada desses veículos no local. Quem insistir em estacionar seu carro aqui será multado conforme a Lei de Trânsito vigente”, concluiu.

Vale destacar que o Supermercado Vianense mantem um estacionamento próximo, onde os clientes podem estacionar seus veículos. Para tanto é necessário fazer compras no estabelecimento e a parada será gratuita.

Publicidade