Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Operação inibe a prática do estacionamento irregular em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do 1º Grupamento Especializado em Trânsito – GET, realizou nesta terça-feira (05), uma operação contra o estacionamento irregular de veículos. A ação ocorreu nas proximidades do Supermercado Vianense, no bairro de Santos Dumont.

De acordo com o coordenador do GET, agente Marques, o objetivo da operação foi o de priorizar a mobilidade urbana, principalmente inibindo a pratica do estacionamento irregular naquele trecho da Rua Marechal Castelo Branco, o que é recorrente pelos clientes do supermercado.

Segundo Marques constantemente os agentes atuam naquele local procurando conscientizar os motoristas acerca da proibição do estacionamento, já que é recorrente as reclamações naquele trecho de clientes insistem em desobedecer as Leis de trânsito. “Importante destacar que o GET não tem como objetivo apenas a punição, mas sim procurar conscientizar os condutores que a mobilidade urbana depende mais deles do que do poder público. Só estamos atuando de forma repressiva devido a prática irresponsável e até mesmo criminosa de alguns motoristas que, mesmo estando avisado, insistem em parar os veículos onde não é permitido”, disse o coordenador.

CARRO ESTACIONADO IRREGULAR
Baia é exclusiva para taxistas. Veículo da foto foi autuado. Foto: Divulgação

 

Ainda conforme Marques, a baia existente é apenas para uso dos taxistas que estão autorizados a parar naquele ponto. “Aqui é um ponto regulamentado de táxi, só é permitido a parada desses veículos no local. Quem insistir em estacionar seu carro aqui será multado conforme a Lei de Trânsito vigente”, concluiu.

Vale destacar que o Supermercado Vianense mantem um estacionamento próximo, onde os clientes podem estacionar seus veículos. Para tanto é necessário fazer compras no estabelecimento e a parada será gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais