Educação

Escolas em Nilópolis são premiadas por estimular o consumo consciente de energia e água

ALUNOS NILÓPOLIS
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Nilópolis foi a grande ganhadora do Prêmio Light nas Escolas. Ao todo doze unidades faturaram os vinte prêmios distribuídos pela concessionária de energia elétrica por estimular o consumo consciente de energia e água.

Foram premiadas 20 instituições de ensino, sendo 12 de Nilópolis, 6 do Rio de Janeiro, uma de Duque de Caxias e uma de Belford Roxo.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes destacam-se as maquetes, os vídeos educativos, os vídeos em stop motion – técnica de animação, jogos educativos e cartazes que abordam temas relevantes para a sociedade, como economia de energia e água, prejuízos causados pelo furto de energia, além de segurança na rede elétrica.

Nesta edição, os vencedores do Prêmio Light nas Escolas foram:

E. M. Monsenhor Miguel de Santa Maria Mochon
CEI Dona Pequetita
CEI Isaura da Costa Sá Coelho
CEI Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares
CEI Regina Sessim
CIEP João Mangabeira
E. E. Municipalizada Oswaldo Cruz
E. M. Belford Roxo
E. M. Companheiros de Maryland
E. M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro
E. M. Jorge Deocleciano de Oliveira
E. M. Jorge Mikhail Jarjous
E. M. José Moreira da Silva
E. M. Juan Antonio Samaranch
E. M. Lima Barreto
E. M. Maria da Conceição Cardoso
E. M. Paul Harris
E. M. Poeta Carlos Drummond de Andrade
E. M. Professor Affonso Varzea
E. M. Margarida Fernandes Sabino

Estela Alves, especialista de Marketing da Light, explica que, o prêmio, criado em 2014, é uma forma de estimular trabalhos educativos na área de eficiência energética, colaborando para a formação de cidadãos mais conscientes em relação ao consumo de energia e água:

“O Prêmio Light nas Escolas é a culminância de um longo trabalho, que envolve formação de professores, doação de material didático para as escolas, visitas ao Museu e ao Centro Cultural Light. É gratificante contribuir para o despertar da consciência cidadã e ver que além disso, despertamos novos olhares, saberes e perspectivas”.

ALUNOS ESCOLA MUNICIPAL NILÓPOLIS
Foto: Divulgação

 

Até hoje, o Programa Educativo Cultural Light já beneficiou mais de 450 mil pessoas com seus projetos. Mais de 154 mil pessoas já visitaram o Museu Light da Energia e 26 mil pessoas assistiram ao espetáculo Quanta Energia.

Quem quiser ver de perto os trabalhos vencedores, até o próximo dia 8 de novembro, basta visitar o Centro Cultural Light, que fica na Av. Mal. Floriano, 168 – Centro, Rio de Janeiro (Próximo à Estação Presidente Vargas do Metrô). A entrada é gratuita. Maiores informações podem ser obtidas no [email protected]

Publicidade