Geral

Nilópolis Online participa do evento “Cresça com o Google Rio de Janeiro”

Nilópolis Online participa do evento “Cresça com o Google Rio de Janeiro” 7
Foto: Sarah Camilo
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O Google desembarcou, nestes dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro e ofereceu uma série de palestras no Centro de Convenções SulAmérica, na região central da Capital. A equipe ministrou treinamentos gratuitos com foco em capacitar pessoas e empresas a se habilitarem a nova era do mundo digital. A equipe de jornalistas do Nilópolis Online marcou presença no evento.

O Cresça com o Google tem como objetivo auxiliar os participantes a acessarem melhor o conteúdo e as ferramentas da plataforma para aprimorarem habilidades, carreiras e negócios. Os temas abordados foram marketing digital e capacitação para mulheres, jornalistas, desenvolvedores de software e professores.

O jornalista André Moreira, participou do treinamento para jornalistas e salientou a importância dos profissionais estarem sempre antenados com as novas ferramentas:

“Para nós jornalistas é indispensável a atualização nas ferramentas digitais e o evento do Google nos mostrou as diversas possibilidades de uso dessas  ferramentas como podem auxiliar os jornalistas. Acredito que é importante utilizarmos todos os recursos disponíveis na construção das pautas e matérias, além de dinamizar a forma de transmitir a informação”, disse o fundador da Rede NOL, que integra ainda os portais Mesquita Online e Nova Iguaçu Online.

Guilherme Costa que também integra a equipe de jornalistas da Rede NOL, fez questão de observar a preocupação da Google em investir em ferramentas para combater as “fake news”, que tanto prejudica o trabalho dos jornalistas:

“Infelizmente com a disseminação da Internet, também aumentou a quantidade de notícias falsas que são divulgadas a exaustão nas redes sociais. Para combater a prática, o Google investiu em ferramentas para que nós, jornalistas, possamos confirmar a autenticidade de notícias, fotos e até mesmo vídeos. Para quem trabalha com o jornalismo sério isso é de extrema importância”, disse ele, que também é responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Rede NOL.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A mais nova integrante da equipe Rede NOL, Sarah Camilo, se disse muito feliz em poder ter participado do treinamento e chamou a atenção para a parceria que a Google tem com os jornalistas:

“Durante todo o treinamento os palestrantes fizeram questão de destacar que a Google quer ser cada vez mais parceiro dos jornalistas no Brasil e no mundo. O desenvolvimento de novas ferramentas e todas elas gratuitas demostra que a empresa quer ser nossa parceira e não que somos apenas “clientes” que dão lucros. Há uma preocupação muito grande em nos ajudar a transmitir a informação com mais velocidade e maior qualidade”, disse ela.

Vale destacar que o Nilópolis Online foi o único veículo de comunicação do município à estar presente no Cresça com o Google. “Isso só demostra a preocupação que temos em nos capacitar para passar aos nossos leitores uma informação de qualidade, comprometida com a veracidade e a isenção. Podem ter certeza que o Nilópolis Online seguirá com esse compromisso de levar informações de qualidade aos nossos leitores”, concluiu André Moreira.

Em 2019, o Cresça com o Google passou por seis cidades do Brasil, encerrando o tour pelo Rio de Janeiro.

Publicidade