Utilidade Pública

Atendimento para pedidos de remoção de entulhos e outros materiais inservíveis é ampliado em Nilópolis

Atendimento para pedidos de remoção de entulhos e outros materiais inservíveis é ampliado em Nilópolis 4
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SEMSERP ampliou o acesso para o cidadão solicitar o serviço de remoção de entulho e bens inservíveis. Agora, o nilopolitano poderá fazer a solicitação através de dois números telefônicos. O já conhecido (21) 2692-1511 ganha a companhia do número ( 21) 2693-2009.

ATENDIMENTO SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
O secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, e a equipe de atendimento. Foto: Divulgação

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, a ampliação do Disque-Semserp como é conhecido o serviço, se deu em razão do aumento da demanda dos últimos meses:

“Observamos um incremento no número de solicitações e por causa disso também houve um aumento no número de reclamações de contribuintes que não conseguiam ser atendidos. Isso acontecia por causa do congestionamento na linha telefônica 2692-1511. Solicitei a implantação de uma nova linha e agora já reduzimos a demora no atendimento, além disso é importante salientar que o contribuinte pode contar com o atendimento presencial em nossa Sala de Atendimento, localizado na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima, e ainda nas nossas redes sociais, onde estamos no Instagram e no Facebook, bastando procurar pela nossa secretaria”, explicou o secretário.

REMOÇÃO DE ENTULHOS
Foto: Divulgação

O serviço

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos é a responsável pela oferta do serviço gratuito de remoção de entulho de pequenas obras, de galhadas provenientes de podas de árvores e de bens inservíveis, como móveis, fogões, geladeiras, sofás, colchões, etc. O prazo para atendimento varia conforme o tipo de material a ser recolhido, com atendimento de segunda a sábado, em dois turnos diários, exceto nos feriados.

Mas atenção, os entulhos devem estar ensacados e dispostos na frente do imóvel. Já os demais materiais só poderão ser dispostos após o agendamento feito pelos atendentes da Semserp. “A remoção é gratuita, mas é preciso que os contribuintes entrem em contato conosco para explicarmos as regras. Temos uma quantidade máxima a ser recolhida, por isso, jamais disponha o seu material sem antes nos consultar”, disse Jorge Scalise.

Todo o material recolhido no serviço de remoção gratuita é destinado ao Centro de Tratamento de Resíduos. Em alguns casos pontuais podem ser reaproveitados, como os sofás, as mesas, cadeiras e até ventiladores e fornos microondas que são doados, caso haja possibilidade de reparo.

Publicidade







WhatsApp chat