Centro Utilidade Pública

Nilópolis recebe ‘Ônibus Lilás’ de prevenção à violência contra a mulher

FARID ABRÃO
O prefeito Farid Abrão acompanhou o início dos atendimentos. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O “Ônibus Lilás”, que leva informações de prevenção à violência contra a mulher e presta atendimento às vítimas, chegou nesta quarta-feira (13) em Nilópolis. O atendimento será realizado até as 15h na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro. Pintados na cor lilás, o ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar para vítimas de violência.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No local haverá uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada em esquema de plantão. A programação conta ainda com palestras na área externa, sob o toldo do ônibus com capacidade para 20 pessoas. O programa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.

Em Nilópolis a ação é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Casa da Mulher Nilopolitana. O prefeito Farid Abrão fez questão de prestigiar o início dos atendimentos e cumprimentou os presentes.

Publicidade