Cultura

Concorrentes ao Miss Baixada gravam para RecordTV

miss baixada
Foto: Sarah Camilo
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Nesta terça-feira (12) aconteceu no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu, a gravação para o programa Balanço Geral RJ, da RecordTV, com as finalistas dos municípios que estão concorrendo o titulo do Miss Baixada 2019.

Está é a penúltima etapa do concurso que teve as inscrições abertas em junho. Para chegar a esta fase houve uma seleção através de votação pela internet e pelos jurados, e assim foram escolhidas três representantes por município. A seleção de Nilópolis ocorreu no dia 21 de julho no Teatro Glauber Siqueira, no Cabral.

A equipe da emissora gravou imagens das candidatas, e ainda ofereceu palestras com a coach e proprietária do SPA que recebe o seu nome, Monique Gracielle, e a ex-Globeleza e atual repórter do quadro “O Bom do Bairro” Valéria Valenssa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Monique destacou o fato de aproveitarem a oportunidade e ensinou técnicas de como se livrar da ansiedade. Já Valéria Valenssa contou um pouco de sua trajetória e incentivou as meninas a não desistirem de seus sonhos.

A semifinal acontecerá a partir do próximo dia 18, e a votação será pela internet através do site www.r7.com. Estarão concorrendo 39 candidatas, onde os internautas irão escolher uma representante de cada cada município. A grande final será realizada no dia 29 de novembro, ao vivo, no programa Balanço Geral RJ, onde as finalistas irão desfilar para um grupo de jurados e para a avaliação do público de casa, que também irá votar.

miss baixada
Candidatas de Nilópolis, à esquerda Thammirys Machado, 20, no centro Thalita Cipriano, 14, e à direita Yasmim Moura, 15. Foto: Sarah Camilo

 

O Miss Baixada Fluminense é um evento que tem por objetivo identificar, valorizar e eleger, entre as candidatas dos 13 municípios da Baixada Fluminense, uma representante da beleza da mulher. Os critérios avaliados são: beleza, desenvoltura, simpatia e o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense. As candidatas são moradoras da região e tem entre 14 e 21 anos.

O concurso não trabalha com padrões e exigências estéticas e assim realiza um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história do município aonde residem. Nesta 12ª edição, o concurso volta a ter a cobertura da RecordTV.

Publicidade