Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Municipal e PM impedem tentativa de suicídio em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Agentes da Guarda Civil Municipal de Nilópolis, com o apoio de policiais militares do 20º BPM (Mesquita), impediram a tentativa de suicídio de uma jovem de 19 anos na manhã desta terça-feira (19). Segundo as autoridades, a GCM foi acionada via telefone por uma pessoa informando que a jovem estava no viaduto do Centro, dizendo que iria se jogar.

Diante da informação, uma equipe se deslocou até o lugar e realmente avistaram a jovem que estava junto ao guarda-corpo, olhando para a ferrovia.  Após tirarem a vítima do perigo, os guardas conversaram com a jovem, que se acalmou e disse que sofria de depressão.

TENTATIVA DE SUÍCIDIO

“Os agentes dialogaram com ela e a todo momento ela falava que iria se jogar e que a vida dela não fazia mais sentido, porém o treinamento que nossos profissionais recebem deu resultado e conseguimos fazer com que ela aceitasse a nossa ajuda”, informou o subsecretário de Segurança Pública de Nilópolis, Geraldo Fontes.

A jovem, que não teve a identidade revelada,  foi conduzida para o Consultório Psicológico do Complexo de Saúde, que fica nas proximidades, onde foi medicada e após o atendimento será conduzida até a sua residência, onde vive com sua mãe.

Combate ao suicídio

De acordo com dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos, sendo que no Brasil, 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano, fazendo do suicídio a quarta maior causa de mortes de jovens entre 15 a 29 anos, a terceira maior de causa de morte entre os homens e a oitava maior entre as mulheres nessa faixa etária.

Uma das organizações mais conhecidas no combate ao suicídio é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias. Visite a página do instituto clicando neste link.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...