Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Saiba onde se vacinar contra o Sarampo em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou na última segunda-feira (18) em Nilópolis. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa, além das crianças de 6 meses a 5 anos. A campanha de vacinação vai até o próximo dia 30 de novembro.

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

Onde se vacinar contra o Sarampo?

Em Nilópolis, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação em 10 postos de saúde. Os interessados devem apresentar a caderneta de vacinação no posto de saúde. Veja onde se vacinar:

Unidade Básica de Saúde da Família – Cabuís
Endereço: Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuis

Unidade Básica de Saúde da Família – Olinda II
Endereço: Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Unidade Básica de Saúde da Família – Manoel Reis
Endereço: Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis

Posto de Saúde Central
Endereço: Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Complexo de Saúde
Rua Senador Fernando Mendes, s/nº, Centro (Ao lado do Viaduto)

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Endereço: Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Endereço: Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral.

Posto Médico Sanitário Nova Olinda
Endereço: Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda.

Posto de Saúde Antônio Albuquerque Machado
Endereço: Rua Dr. Mário Valadares, s/nº, Novo Horizonte.

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico
Endereço: Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

Segundo a Prefeitura de Nilópolis, os postos de saúde dos bairros Nova Cidade e Paiol não estão realizando a vacinação, os interessados devem procurar outro posto mais próximo de sua residência para se vacinar.

Vírus

Causado por um vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave transmitida por via aérea. Os sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza e mal-estar intenso. Após um período que varia de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas. Quando ocorre na infância, a vítima pode desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, que pode gerar perda auditiva permanente. Mesmo entre adultos, a doença pode deixar sequelas e também evoluir a óbito. Neste ano, 14 pessoas morreram, sendo 13 em São Paulo e uma em Pernambuco.

No Rio de Janeiro não há registro de mortes. Os 117 casos estão espalhados por 16 municípios. Duque de Caxias lidera com 36 ocorrências. Em seguida, vêm a capital, com 31 confirmações, Paraty com 12 e São João de Meriti com 10. As demais cidades são Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Casemiro de Abreu, Itaguaí, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio das Ostras e Saquarema.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...