Centro Polícia

Poodle das ‘Branquelas’ é encontrado em Nilópolis

AS BRANQUELAS REENCONTRAM O POODLE
Reencontro foi em Nova Iguaçu. Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Após serem assaltados no Centro de Nilópolis e terem o seu “poodle” roubado, as “Branquelas” reencontraram o seu bichinho de estimação. Calma, a história tá meia louca né? Mas não estamos falando de um cachorrinho de verdade e nem tampouco dos atores Marlon e Shawn Wayans, que interpretaram as gêmeas Brittany e Tiffany Wilson no longa americano.

Na verdade a história envolve os artistas de rua Thiago Reis, 32, e Lucas Rafael, 25, que interpretam as Irmãs Wilson nas ruas e nos trens do Rio. No último dia 15, eles estavam se dirigindo para mais uma apresentação, quando nas proximidades de uma casa de festas, foram as mais novas vítimas da violência que assola o município de Nilópolis. Na ocasião, de acordo com a dupla,  dois homens armados numa motocicleta abordaram os amigos assim que desceram da van.

No Viaduto

Mas assim como no filme, a história teve um final feliz. Passados quase sete dias do assalto, a aposentada Josa Matos, 65, estava passando nesta sexta-feira (22), pelo viaduto do Centro de Nilópolis, quando encontrou o bicho de pelúcia:

“A minha tia chegou lá em casa com o cachorrinho para a minha filha, toda feliz, depois de sair de um culto na igreja. Ela disse que tinha encontrado na rua. Aí eu lembrei do sequestro do poodle, tinha visto a história na internet e sabia que a pelúcia tinha dono. Então eu procurei as branquelas pelo Instagram para devolver o cão”, contou a balconista Michele Medeiros da Silva, de 35 anos, sobrinha de Josa.

Reencontro emocionado

A entrega foi feita no Calçadão de Nova Iguaçu onde a dupla costuma trabalhar e levar alegria aos comerciantes e pedestres. Assim que viram o “bebê”, a emoção tomou conta:

“É ele, é ele! Ai, que lindinho! Que emoção estou sentindo. Eu tenho certeza que é o nosso cachorrinho porque ele adora ficar dentro dessa nossa bolsa Prada. Só ele tem uma casinha linda e poderosa”, brincou Lucas, que interpreta Tifanny.

BRANQUELAS
Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Thiago e Lucas moram no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. Há dois meses, eles criaram o grupo Anima Trem. Vídeos da dupla têm mais de cem mil visualizações nas redes sociais. Além do cachorrinho de pelúcia, o figurino conta com saia colorida, sapato, blusa, blazer, luvas, peruca loura, bolsa, maquiagem e lentes de contato azuis.

O Filme

Estrelado por Shawn Wayans e Marlon Wayans, “As Branquelas” conta a história de Kevin e Marcus Copeland, irmãos que trabalham desastrosamente como agentes do FBI e são incumbidos de proteger duas socialites de um provável atentado. A ideia então é deixá-las escondidas num hotel de luxo e se disfarçarem como elas próprias para realizar a missão. Uma sequência da produção foi confirmada este ano.

Publicidade