Centro Utilidade Pública

Secretaria de Emprego de Nilópolis doa roupas para quem busca um novo emprego

DOAÇÃO DE ROUPAS EMPREGO
O secretário Eduardo Amorim observa a doação das roupas. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Um café da manhã na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, no Centro de Nilópolis, deu início na última sexta-feira (22), à entrega das roupas arrecadas durante a campanha Doe com Amor.

A campanha é muito simples: qualquer pessoa pode doar roupas que considera adequadas para uma entrevista de emprego. Camisa, camiseta polo, calça social, blazer, cinto, sapato, vestido, saia, bolsa – tudo é bem-vindo. Quem estiver à procura de uma vaga pode escolher as peças para levar para casa.

Doações

Mas é claro que nem só da distribuição vive a campanha Doe com Amor. O andamento só é possível se as doações continuarem a chegar.

O secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico explica que o objetivo inicial é que as roupas doadas sejam usadas na busca por trabalho – ou seja, em entrevistas. Mas elas acabam sendo úteis, também, por aqueles que são efetivados e farão uso nas jornadas de trabalho.

CAFÉ DA MANHA EMPREGO
Foto: Divulgação

 

– Nós sabemos que conta muito a experiência, a qualificação, a escolaridade na hora de buscar um emprego. Mas a apresentação também é considerada. Queremos que o traje novo seja um facilitador – destacou.

As doações podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. As roupas que chegam e não são consideradas adequadas para a busca por emprego são separadas, mas também podem ser levadas por quem se interessar. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-2090.

Publicidade