Centro Geral

Colunas enferrujadas preocupam quem passa pelo Calçadão de Nilópolis

COLUNA
Foto: Via Whatsapp
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais vem preocupando os moradores de Nilópolis. Nele é possível ver que uma água jorra vigorosamente de uma coluna de sustentação da cobertura sobre o Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro de Nilópolis.

Por conta dessa “cachoeira”, os pontos de ferrugem tomam conta da estrutura e o medo de um possível colapso preocupa quem passa diariamente pelo local:

“A maioria delas está assim, basta chover um pouco para a água começar a descer pelas colunas. As calhas que deveriam reter a água devem estar entupidas, não há manutenção nelas, pelo menos desde que comecei a trabalhar aqui, isso tem uns quatro anos, nunca vi fazerem uma limpeza sequer nelas”, disse o vendedor, Fernando Jesus.

A preocupação de Fernando é a mesma de quem, apesar de se acostumar com o problema, tem medo de algum acidente:

“Meu medo é que essa ferrugem venha a comprometer a sustentação. Não sou engenheiro mas sei que essa ferrugem pode corromper o ferro e isso um dia vai ceder. Alguém precisa resolver isso. Não dá pra ficar esperando algo acontecer e só então serem tomadas medidas”, apela a operadora de caixa, Suzana Ferreira.

Outros problemas

Além da ferrugem, a água que desce pelas colunas pode provocar outros acidentes. Nelas existem luminárias, colocadas para melhorar a iluminação do local, porém, em várias delas é possível ver que a água passa pelos fios e o risco de um curto-circuíto ou até mesmo choques é grande:

“A água escorre por dentro da luminária e vai energizando tudo, graças a Deus ainda não aconteceu nenhum acidente, mas até quando a natureza vai ser tão benevolente com a gente? Eu sempre peço para as pessoas não encostarem nas colunas quando chove, mas e nas outras onde ninguém avisa ? Peço as autoridades que tenham compaixão e pensem em quantas vidas podem ser pedidas pelo descaso”, alerta o vendedor ambulante, Fábio Sandi.

Revitalização não atinge as colunas

No último dia 27 de setembro, a Prefeitura de Nilópolis divulgou que a empresa Mega Lux Construtora Serviços e Equipamentos Ltda, com sede em Queimados, será a responsável pela reforma do trecho do Calçadão de Nilópolis,  localizado na Rua Professor Alfredo G. Filgueiras, entre a Avenida Mirandela e a Rua Alberto Teixeira da Cunha. Portanto, a esperança de ver o calçadão totalmente revitalizado caiu por terra e os problemas tendem a aumentar devido à falta de manutenção.

Publicidade