Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Serviços Públicos de Nilópolis transforma lixo em arte

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os objetos descartados podem ser consertados e transformados em cadeiras, camas, sofás, mesas e acessórios de decoração. Assim como obras de artes, vasos, replicas de animais, dentre outros… Com isso, a Secretaria de Serviços Públicos (Semserp) criou o Reciclarte, nome dado aos objetos descartados que são transformados em arte.

Esse projeto tem o intuito de reutilizar materiais descartados, dando um novo destino a eles. Além do descarte irregular, também são usados materiais descartados legalmente por moradores. As artes criadas e móveis restauradas são doados para os mais necessitados da comunidade local.

O Márcio do Nascimento Andrade, criador das artes, teve a ideia de transformar o lixo em arte e hoje, ele usa suas habilidades para ajudar ao próximo.”100% do descarte é reaproveitado. São usados materiais que as pessoas acham que não servem mais, é um prazer ajudar alguém que sempre irá aproveitar dessas artes feitas, seja uma madeira, um pneu ou outros materiais que chegam aqui”.

A reciclagem reduz a quantidade de lixo acumulado em lixões e aterros sanitários, minimizando também a produção de gases tóxicos e substâncias prejudiciais ao ambiente. O reaproveitamento é importante para evitar a poluição e o desperdício de matérias-primas, como as árvores para a confecção do papel, por exemplo.

O descarte regular deve ser agendado através dos telefones (21 ) 2692-1511 ou 2693-2009 ou ainda, presencialmente, na sede da Secretaria de Serviços Públicos, de 8h às 17h, na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima. O prazo para retirada é de até 5 dias úteis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...