Polícia Transportes

Ônibus da Nilopolitana é assaltado na Via Dutra

NILOPOLITANA
Foto: Reprodução da Internet
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Os passageiros que viajavam na manhã desta terça-feira (25), no ônibus que fazia a linha 420T (Nilópolis x Barra da Tijuca) viveram momentos de terror.

Eles foram as mais recentes vítimas de uma quadrilha especializada em assaltar coletivos na Rodovia Presidente Dutra. De acordo com a Polícia Civil, eles costumam atuar da mesma forma: embarcam nos coletivos, geralmente no trecho dentro da Baixada Fluminense, como se fossem passageiros comuns. Geralmente em dupla ou mais, eles procuram se sentar separados uns dos outros, na maioria das vezes, sempre nos extremos dos ônibus e quando observam o melhor momento, anunciam o assalto, inicialmente para o motorista, determinando que ele dirija o veículo sem parar nos pontos.

Ameaçaram atirar

E foi justamente desta forma que ocorreu nesta terça. Testemunhas contaram que por volta das 5h dois homens negros usando mochilas fizeram a limpa nos passageiros e ainda ameaçaram atirar em um homem:

“Os dois estavam armados e bem agressivos. Eles cismaram que um senhor era policial, botaram ele sentado no chão com as mãos pro alto e ameaçaram matar se descobrisse alguma carteira de policial. Depois de nos roubar eles desceram na altura de São João de Meriti”, disse uma passageira que não quis se identificar.

De acordo com a Policia Civil, as investigações estão em andamento e já apontaram que a quadrilha pode ser maior, já que a área de atuação vai se modificando com o passar do tempo.

Publicidade