Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Caravana Iluminada: Coca-Cola frustrou moradores de Anchieta e região

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O que era pra ser um momento para dar início ao clima de Natal, se tornou um episódio de frustração na última terça-feira (26) para alguns moradores dos bairros de Anchieta, Parque Anchieta, Mariópolis e parte de Nilópolis.  Durante cerca de quinze dias a Coca-Cola divulgou em seu site oficial que a sua Caravana Iluminada iria passar nestes bairros.

A população se encheu de orgulho e desde às 20h daquela terça-feira, centenas de moradores, incluindo crianças, se dirigiram para as ruas onde o comboio deveria passar. Infelizmente, horas antes do início do desfile, que teria como ponto de partida um supermercado no bairro Santos Dumont, em Nilópolis, o percurso foi alterado aquelas localidades de fora do roteiro. E o mais grave, nem mesmo a imprensa fora avisada da mudança, que até hoje não se sabe por qual razão aconteceu.

Revolta nas redes sociais

A pequena Juju Barbalho, que mora em Mariópolis, foi uma das crianças que ficaram esperando, em vão, a passagem da caravana e postou em seu canal no Youtube um vídeo com a sua frustração. Veja abaixo:

Já em Anchieta, a página Anchieta Agora, divulgou o itinerário inicial, onde estavam incluídas as ruas do bairro e de outras próximas. Além disso, nas publicações milhares de comentários expressam a revolta da população contra a mudança.

PERCURSO OFICIAL EM ANCHIETA
Postagem mostra o mapa com o percurso original, sem as alterações. Foto: Anchieta Agora

 

Da mesma forma, nas redes sociais dos portais Nilópolis Online, Mesquita Online e Nova Iguaçu Online, foram enormes as quantidade de mensagens em desagravo pela atitude da empresa.

MENSAGENS
Internautas postaram mensagens de revolta.

 

MENSAGENS

Sem informação

No dia em que houve a mudança do percurso, nossa equipe conseguiu falar com um dos funcionários da organização, que disse não poder informar seu nome, porém, nos falou que o pedido de alteração do itinerário foi feito pela Prefeitura de Nilópolis, devido ao transtorno que a caravana poderia causar no trânsito ao passar pelas principais ruas do município, porém, ele não soube explicar quando efetivamente essa alteração foi pedida:

“Acho que foi hoje mesmo, eu não sei direito, vê com a empresa, mas foi a Prefeitura, ia atrapalhar o trânsito e ai pediram para mudar”, disse o rapaz.

Independente do motivo da mudança, os moradores que esperavam a caravana ficaram extremamente chateados e de certa forma, revoltados com a falta de informação. Muitas crianças choraram nos pontos onde a caravana deveria ter passado.

Prioridade para Nilópolis

Em Nilópolis, a passagem que ocorreria somente no centro do município, passou a ser um desfile nos bairros da cidade. A caravana saiu do ponto informado desde o início, porém seguiu passando por vários ruas dos bairros Santos Dumont, Nossa Senhora de Fátima, Cabral, Olinda, Frigorífico, Cabuís e foi encerrada no Paiol.

VEJA FOTOS E COMO FOI A PASSAGEM DA CARAVANA EM NILÓPOLIS

Com a alteração no percurso, em algumas ruas a caravana passou quase que despercebida. Já em outras, após a notícia da alteração já ter sido amplamente espalhada, os moradores saíram para os portões ou se debruçaram nas sacadas e janelas para ver a passagem de Papai-Noel e dos caminhões iluminados.

“Assim que vi no Nilópolis Online que a caravana tinha mudado o percurso, corri para a rua para ver. Ficou bonita sim, apesar da desorganização e da falta de informação, achei positiva e muito bonita a ação. Mas quem sabe, da próxima vez não façam as alterações sem avisar”, declarou a professora Juliana Martins.

Vereador quer respostas

PROFESSOR ADALMIR
Vereador, Professor Adalmir, quer respostas. Foto: Divulgação

 

O vereador do Rio de Janeiro, Professor Adalmir (PSDB), emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido:

“NOTA DE REPÚDIO

Através dessa nota, manifesto minha indignação diante do ocorrido na noite de ontem, quando as ruas dos bairros de Anchieta, Parque Anchieta e Mariópolis ficaram lotadas de crianças junto de suas famílias – assim como eu, minha esposa e meus filhos – aguardando a tradicional Caravana Iluminada, da Coca-Cola.

Quando soube da notícia, mesmo não tendo nenhuma relação com o projeto ou com a empresa, fiz questão de compartilhar com vocês, já imaginando a alegria dos nossos pequenos ao viver esse momento. E todos se prepararam para essa noite, criaram expectativas e aguardaram, mas a caravana não apareceu!

Assim como noticiou o site Nilópolis On-line, a empresa – sem aviso prévio – alterou a rota e circulou apenas por algumas ruas do município de Nilópolis, pegando todos que ficaram até tarde aguardando, de surpresa.

E para tentar entender o que aconteceu, buscar mínimas explicações, além de expressar para a empresa a minha insatisfação e a de todos vocês, estou buscando contato junto a Coca-Cola.

Uma triste e frustrante situação, que esperamos não passar novamente!”

Sem resposta

Nós do Nilópolis Online tentamos contato com a Assessoria de Imprensa da companhia de refrigerantes. O Sr. Paulo Nascimento, que muito gentilmente nos atendeu, informou que a Caravana Iluminada era uma ação promocional realizada por uma empresa terceirada e nos passou o contato da sua assessora de imprensa. Porém, não obtivemos sucesso e mesmo após ligarmos insistentemente não conseguimos falar com ela.

Mas não desistimos e buscamos outro caminho. Procuramos o Serviço de Atendimento ao Cliente da Coca-Cola Brasil e a mesma informou da seguinte forma:

“Lamentamos por isso. O nosso compromisso era levar a melhor experiência para todos da cidade, mas infelizmente a rota foi revisada. É possível que imprevistos aconteçam e impeçam o funcionamento normal das caravanas, mas vamos notificar nossa área responsável do seu contato”

Em resumo, a população continua sem saber a real motivação para a alteração ou “revisão do itinerário”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais