Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Defesa Civil de Nilópolis atua na retirada de marimbondos e abelhas

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis é um dos únicos municípios do Rio de Janeiro que oferece o serviço gratuito de captura e retirada de marimbondos e abelhas. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Com o aumento das queimadas nas florestas, os insetos ficaram sem espaço na natureza e passaram a se abrigar em locais como quadros elétricos, rebaixamento de gesso e madeira, postes e terrenos baldios.

Quem precisar do serviço pode ligar para o número 199. Antes da remoção, uma inspeção é feita no local de forma a diminuir o risco de ataques durante a retirada.

DEFESA CIVIL
Foto: Divulgação

 

A Defesa Civil alerta para que as pessoas ao identificarem as colônias de marimbondos ou enxames de abelhas, não tentem fazer a retirada. Jamais devem atear fogo, pedra ou água. Apenas os agentes estão equipados para fazer a remoção com segurança.

Quem sofrer com ataques desses insetos deve se dirigir imediatamente para a unidade de saúde mais próxima.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais