Centro Utilidade Pública

Procon Nilópolis fiscaliza Shopping Nilópolis Square e Assaí Atacadista

EQUIPE PROCON
Equipe fiscalizou o Assaí Atacadista. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções no comércio. Mas para o Procon Municipal Nilópolis a última sexta-feira (29) foi dia de trabalho árduo para a equipe.

Os agentes comandados pelo superintendente, Dr. Luis Fabiano, estiveram visitando o Shopping Nilópolis Square e logo de cara já encontraram problemas. A escada rolante estava parada. “Fizemos a advertência verbal a um dos seguranças e pedimos pra avisar a administração que o Procon estava no local, mas priorizamos a fiscalização já em andamento”, afirma ele.

“Péssimo Dia”, diz atendente

As equipes realizaram vistoria em todas as lojas e para surpresa da equipe, uma das atendentes chegou a dizer a um dos agentes que o Procon “havia escolhido um péssimo horário para fazer a fiscalização”:

“Diante do comentário, um tanto infeliz, dessa senhora, resolvemos intensificar a nossa vistoria, afinal, quem não tem nada a esconder não reclama da ação da Lei e encontramos irregularidades na franquia Burger King e outro estabelecimento não possuía documentação regular. Ambas foram notificadas e devem se regularizar, caso contrário serão punidas conforme a Lei”, explicou Dr. Luis Fabiano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As salas de cinema também foram alvo de vistoria e diferente de outras ocasiões, desta não foi registrada nenhuma irregularidade.  Antes da saída da equipe do Procon, foi identificado que a administração do Shopping Nilópolis Square providenciou o reparo da escada rolante e colocou funcionários para orientar os clientes.

Assaí sem problemas

Logo em seguida, os agentes se dirigiram para a rede atacadista Assaí, onde os fiscais realizaram vistoria em produtos e nas instalações, além do cumprimento das filas preferenciais. Nada de irregular foi constatado, apenas um ave congelada teve que ser retirada de venda por estar com a embalagem avariada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre as filas preferenciais, o superintendente do Procon Nilópolis, Dr. Luis Fabiano, esclarece que a Lei diz que as filas são “preferenciais” e não exclusivas. “Durante nossa visita pudemos ver um idoso ser conduzido a frente da fila, recebendo a preferência. Placas indicativas, livro de reclamações e demais itens determinados por lei foram vistoriados e estava tudo em ordem”, afirma Luís Fabiano.

O PROCON Municipal de Nilópolis funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro, na sede da Prefeitura Municipal. E atende de segunda a sexta, das 9h às 17h. Para dar entrada em uma reclamação, basta comparecer ao atendimento munido de documentação que comprove o dano provocado.

Publicidade