Utilidade Pública

Secretaria de Serviços Públicos vai recuperar móveis, brinquedos e outros para doação em Nilópolis

MÓVEIS RECUPERADOS
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos deu início à Campanha Recolhimento Solidário, que visa recuperar móveis, eletrodomésticos, calçados, brinquedos e outros utensílios recolhidos pelas ruas de Nilópolis.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalize,  o que for recolhido será analisado e havendo como, serão recuperados, reformados e doados para famílias carentes do município. O projeto já está funcionando e todos os interessados podem fazer a doação e se desfazer de seu móvel usado.

“Queremos unir o útil ao agradável. Todos nós sabemos que nesta época do ano muitas pessoas trocam seus móveis e utensílios, aumentando a quantidade de objetos que removemos das ruas. Da mesma forma temos pessoas que precisam muito e esses objetos podem ainda ter uma sobrevida nas mãos dessas pessoas carentes”, disse o secretário.

Secretaria de Serviços Públicos vai recuperar móveis, brinquedos e outros para doação em Nilópolis 10

Como proceder

Quem possui algum objeto que não seja mais de sua utilidade, basta ligar para o telefone (21) 2692-1511 ou 2693-2009 para agendar o recolhimento. No dia marcado, uma equipe irá ao local e fará o recolhimento. Em seguida, o objeto que não estiver em condições de uso é descartado. Aqueles que ainda podem ser reformados são destinados para uma equipe de profissionais que irá fazer a reforma do objeto e destinar para uma família carente.

“É importante que não coloquem os materiais nas calçadas antes de nos ligar. Muitos móveis não são tolerantes à chuva e as vezes quando vamos fazer o recolhimento eles já estão muito ruins, justamente por causa dos danos causados pela água. O nosso atendimento é de segunda às sexta, das 8h às 17h. Peço só um pouco de paciência, as vezes as linhas estão ocupadas, mas não desista”, apelou Scalize.

MÓVEIS RECUPERADOS
Alguns móveis já recuperados. Foto: Divulgação

 

Quem quiser também pode levar a sua doação até a Secretaria de Serviços Públicos, que fica na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima. Os interessados em receber os móveis e outros objetos doados, depois de recuperados, devem se inscrever pessoalmente neste mesmo endereço, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

“Podemos fazer consertos de máquinas, recuperação de móveis, brinquedos, colchões e outros produtos que ficam como novos. É impressionante como estes produtos, depois de entregues, podem transformar a vida de uma família pois muita gente não tem local nem para dormir hoje”, disse Scalize.

ATENDIMENTO SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
O secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, e a equipe de atendimento. Foto: Divulgação

 

O secretário explicou que o trabalho não se resume a recolher e doar móveis e eletrodomésticos. “Os interessados também podem doar brinquedos, roupas e calçados. Isso é importante porque ajuda na parte ambiental, retirando das casas e das ruas o que seria destinado ao lixo e ajuda as famílias carentes”, resumiu o secretário.

Publicidade