Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estudantes apresentam projeto com foco no acolhimento a refugiados

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Um grupo de estudantes das áreas de Enfermagem, Biomedicina, Nutrição e Educação Física do Centro Universitário IBMR foram instigados a organizar e atuar ativamente em um Projeto de Intervenção em Saúde com o intuito de disseminar saúde a um grupo de pessoas, sempre enfatizando de que ninguém vai conseguir salvar o mundo e sim ajudar, mas que a cada passo todos possam plantar uma semente na intenção de germina-la positivamente no futuro.

A escolha do público alvo teve como predominância o fato de uma das alunas ter sofrido discriminações e dificuldades, quando estava fora do seu país de origem, assim como os refugiados. E logo após a escolha do público, novas perguntas surgiram como: “O que é, e quem é o cidadão brasileiro?” “Como eu os vejo?” “Qual é a minha descendência genética e sociocultural?” “Eu posso não ter sido refugiada, mas será quem em algum momento alguém da minha família foi?”.

Diante desses questionamentos as estudantes deram início ao projeto, conhecendo um pouco mais da história de cada um e proporcionando mais acesso à saúde, deixando um caminho aberto a todos que quiserem os acompanhar nessa história.

E preparam um documentário muito esclarecedor que busca disseminar uma campanha contra a discriminação aos refugiados. Veja abaixo o vídeo:

LARISSA MACIEL
Larissa é filha do ex-secretário Marco Berkowitz. Foto: Divulgação

 

Dentre as estudantes que fazem parte do grupo 2B One 2B Human está Larissa Maciel Berkowitz, nilopolitana e filha do ex-secretário de Serviços Públicos de Nilópolis, Marco Berkowitz.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...