Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Dupla de estelionatárias é detida pela Guarda Civil Municipal em Nilópolis

Na tarde desta quinta-feira (05), a Guarda Civil Municipal deteve duas mulheres, em flagrante, aplicarem um golpe no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro.

Segundo informações, Adriana Dias Willemen e Lorena do Nascimento da Silva abordaram a vítima, que não teve a identidade revelada, alegando ser uma delas, filha do proprietário de uma sapataria, supostamente, localizada naquela região e que documentos deste estabelecimento teriam sido perdidos e que daria boa recompensa pela ajuda na localização.

Recompensa

Após “acharem” os documentos,  as estelionatárias informavam que a recompensa seria paga na loja, mas que a vítima teria que deixar pertences, telefone celular e R$ 300 de garantia. Trato feito, a dupla dava um endereço falso e informava que a vitima deveria procurar uma outra mulher para receber a “recompensa”. Em seguida a dupla lhe devolveria os pertences.

A vítima, seguindo a orientação, se encaminhou para o tal endereço, porém ao chegar ao local descobriu que não havia nenhuma mulher e tampouco se tratava de uma sapataria. A vítima retorna ao ponto onde encontrou as mulheres mas não as encontra.

Desesperada a vítima procura a cabine da Guarda Civil Municipal, localizada na esquina entre a Avenida Mirandela e a a Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras e informa o ocorrido. Imediatamente o inspetor GCM De Carvalho
e o agente GCM Queiroz saem com a vítima rumo à 57ª DP (Nilópolis) para fazer o registro da ocorrência.

Eis que ao passarem pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, a vítima reconhece a dupla nas proximidades da agência dos Correios. Abordagem feita, os agentes deram voz de prisão e localizaram os pertences da vítima. A dupla, vítima e os pertences foram então levados para a Central de Flagrantes localizada na 54ª DP (Belford Roxo) onde Adriana e Lorena ficaram detidas em flagrante por estelionato.

Crise

O inspetor GCM De Carvalho explica que, por conta da crise econômica há muita gente desempregada e por causa do desespero esse tipo de golpe acaba sendo mais frequente do que se pensa e dá algumas recomendações:

“Infelizmente este caso não é o primeiro e mesmo não querendo, não será o último. A vítima de hoje estava desempregada e precisando de dinheiro, a promessa parecia ser a solução naquele momento. Mas recomendamos e pedimos, nunca acredite em histórias mirabolantes em que as vantagens sejam tão grandes assim. Suspeite e na dúvida procure uma autoridade de segurança para acompanhar”, disse ele.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais