Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Chuva forte pegou Nilópolis de surpresa e causa problemas na cidade

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A chuva forte ocorrida durante a noite da última terça-feira (10), causou diversos problemas aos moradores de Nilópolis. O episódio deixou pontos da cidade alagadas e, alguns casos, danificou imóveis.

Por volta das 18h:45min, o tempo que já estava “fechando”, abriu para uma grande chuva. O que poderia ser uma chuva de 15 a 30 minutos, foi uma chuva de quase 2 horas. A quantidade de água aliada ao tempo deixou o Calçadão de Nilópolis e outros pontos de Nilópolis alagados.

Em Olinda, a chuva forte avariou parte da estrutura de uma escola. Segundo uma nota oficial da instituição que fica na Estrada Nilo Peçanha, o 1º andar do imóvel está interditado pela Defesa Civil. Os outros andares não foram afetados já que o problema ocasionado foi pela falta de vazão da rede de esgoto, o que fez a água retornar para a escola, ocorrendo o transbordamento.

Período de Chuva se aproximando

A parti do dia 22 de dezembro, começa o verão e como consequência a incidência de chuvas para região aumenta significativamente. O intenso calor que começa ao nascer do sol acelera a formação de nuvens e, no final da tarde, acontece as conhecidas chuva de verão, uma descarga de água de pouca duração mas de grande impacto. Agora, resta o trabalho preventivo das autoridades para evitar ou, ao menos, amenizar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais