Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis aguarda aprovação do Estado para contar com posto do Poupatempo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis busca condições para tornar realidade o sonho de contar com uma unidade do Poupatempo. Uma indicação do deputado estadual, Rodrigo Amorim (PSL) ao governo do Estado pede a instalação do serviço no município. A iniciativa partiu do empresário nilopolitano Leandro Hungria, que apresentou ao parlamentar a demanda, que se implementado pode beneficiar mais de 450 mil pessoas, incluindo moradores dos municípios vizinhos.

Atualmente existem cinco unidades do Poupatempo nos municípios do Rio de Janeiro, São João de Meriti e São Gonçalo. “Inclusive dei a sugestão de usarmos o terreno onde hoje funciona o posto de vistoria do DETRAN, que após a exclusão da obrigatoriedade da vistoria anual se encontra subutilizado. Hoje a Baixada Fluminense tem apenas uma unidade do Poupatempo, um projeto maravilhoso desses merece ser expandido e assim que levei esta ideia ao deputado Rodrigo Amorim, ele aceitou imediatamente e a transformou em indicação legislativa, dependendo apenas do governador Wilson Witzel para que seja concretizada”, explicou o empresário nilopolitano, Leandro Hungria.

INDICAÇÃO POUPATEMPO
A indicação legislativa. Foto: Divulgação

 

Nas unidades do Poupatempo os usuários têm acesso à emissão de documentos como RG, CNH e carteira de trabalho; Detran (licenciamento de veículos, registro, transferência); solicitação de serviços como pavimentação, iluminação pública e sinalização de trânsito. “É uma espécie de central de serviços e nada mais justo do que termos isso na mesma rua onde já funciona a Prefeitura”, concluiu Leandro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...