Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana comemora 13 anos de fundação

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

No último dia 07 de dezembro o Centro de Referência e Apoio a Mulher em situação de violência doméstica e familiar comemorou 13 anos de fundação. Popularmente conhecido como Casa da Mulher Nilopolitana, o local foi instituído em 2006 após a aprovação de uma proposta de Lei da então vereadora Profª Nilcea Clara Cardoso, atual subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, e sancionada pelo então Prefeito Farid Abrão.

“São 13 anos de luta e combate a violência contra a mulher em quaisquer aspectos: física, psicológica, patrimonial, sexual, gênero etc.”, disse emocionada a subsecretária, que também acumula a direção da casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para celebrar o aniversário foi realizado um evento no último dia 10, que contou com a participação de autoridades locais, como o presidente da 24ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Nilópolis, Dr. Celso Gonçalves, os subsecretários de Cultura, Manoel Felix e de Segurança Pública, Major Geraldo Fontes e a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher na Baixada Fluminense, Sonia Lopes, dentre outras lideranças da região.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais