Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores pedem melhorias para o Bairro Novo Horizonte

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os moradores do bairro Novo Horizonte reclamam que o local está esquecido pela Prefeitura de Nilópolis. Eles afirmam que o bairro vem nos últimos anos recebendo novos imóveis com isso novos moradores, mas o poder público não acompanhou este ritmo e deixou de investir em melhorias na região. Eles reclamam da situação das principais ruas do bairro, que estão com desníveis e até buracos em alguns pontos.

Outra queixa é da falta de manutenção na iluminação pública em algumas vias. Alguns moradores ouvidos pela reportagem afirmam que a Prefeitura de Nilópolis lembra do bairro somente quando há cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo eles, o valor cobrado pelo imposto é injusto diante da ausência de melhorias. “Olha essa rua, faz tempo que não temos aqui o tapa-buracos. O serviço foi feito apenas lá na Antônio José Bittencourt, que é por onde os políticos passam, mas aqui dentro da comunidade a gente tem que se virar para não estragar nossos carros e nas calçadas nem sequer há roçagem do mato”, disse um morador.

BURACOS
Buracos estão por toda a parte. Foto: Via Whatsapp

 

Outro motivo de queixa é o fato do bairro ter somente uma linha de ônibus e que de acordo com os moradores, a empresa São Francisco não presta o serviço a contento:

“Temos aqui uma única linha de ônibus e que não nos atende bem. Os intervalos são longos e apesar de cobrar R$ 3,95, os ônibus não tem conforto algum. Se ao menos tivéssemos um serviço digno, o valor ainda compensaria, mas nem isso”, reclama o pintor Nilson Silva, 57 anos, que mora no bairro desde 1994 e faz questão de frisar que o bairro é lembrado pelos vereadores e pela Prefeitura em época de eleição: “Daí eles aparecem e prometem tudo, mas nada é feito”, finaliza.

A saúde também é apontada como um problema no bairro:

“Cada vez mais pessoas moram aqui por conta de mais imóveis que são construídos ou ampliados, mas nada é feito para melhorar a vida da gente. Estamos distantes do centro e posto de saúde do bairro deveria funcionar 24 horas. Quando precisamos de atendimento noturno ou de madrugada temos que ir até a UPA no Centro”, aponta Joaquim Machado, 62 anos.

Ele afirma ainda que as vias de acesso ao bairro, sofrem com a falta de manutenção e com os buracos. “Falta também sinalização de trânsito. A gente vê batida de carros e pessoas quase sendo atropeladas. Tem tráfego pesado nas ruas de ônibus e até de caminhões, as ruas são estreitas em alguns pontos, o que prejudica ainda mais”, pontua.

O aposentado Valdir Machado, 56 anos, mora no Novo Horizonte há 28 anos e afirma que este ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 teve aumento no valor e quase nada é feito em termos de melhorias no bairro. “Eu pagava pouco mais de R$ 200 de IPTU. Este ano praticamente paguei o dobro. A gente paga imposto e não recebe nada em troca”, reclama.

“Ano que vem teremos eleições e vai ter vários políticos pedindo voto, como nas eleições passadas. Prometendo muitas coisas e não realizando nada!  Eu moro numa comunidade carente onde ninguém liga pra gente.  Mas esse ano nós estamos unidos e se algum candidato atrevido fizer promessas vai ser vaiado. Queremos soluções e não promessas. Nós somos carentes, não somos otários”, concluiu Rafael Rodrigues, 32 anos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...