Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Após críticas, Caravana da Coca-Cola percorre as ruas de Anchieta

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Após um episódio de frustação no dia 26 de novembro, os moradores dos bairros de Anchieta, Parque Anchieta e Mariópolis receberam a Caravana Iluminada da Coca-Cola neste último sábado (21). Moradores e, principalmente, as crianças conseguiram acompanhar o desfile dos caminhões iluminados junto com uma música para trazer o clima de Natal.

 

Vereador cobrou explicações

PROFESSOR ADALMIR

Ainda em novembro, o vereador, professor Adalmir (PSDB) depois da mudança de itinerário, divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido, já que a população dos bairros foram avisadas sobre o itinerário antes da mudança. De acordo com informações obtidas, o vereador em questão cobrou o percurso no bairro já que a Caravana da Coca-Cola esta percorrendo outros bairros da Zona Norte do Rio.

Entenda o caso

No dia 26 de novembro, a população se encheu de orgulho e desde às 20h daquela terça-feira, centenas de moradores, incluindo crianças, se dirigiram para as ruas de Anchieta, Mesquita e Nilópolis. Infelizmente, horas antes do início do desfile, que teria como ponto de partida um supermercado no bairro Santos Dumont, em Nilópolis, o percurso foi alterado aquelas localidades de fora do roteiro. E o mais grave, nem mesmo a imprensa fora avisada da mudança, que até hoje não se sabe por qual razão aconteceu.

Revolta nas redes sociais

A pequena Juju Barbalho, que mora em Mariópolis, foi uma das crianças que ficaram esperando, em vão, a passagem da caravana e postou em seu canal no Youtube um vídeo com a sua frustração. Veja abaixo:

Já em Anchieta, a página Anchieta Agora, divulgou o itinerário inicial, onde estavam incluídas as ruas do bairro e de outras próximas. Além disso, nas publicações milhares de comentários expressam a revolta da população contra a mudança.

PERCURSO OFICIAL EM ANCHIETA
Postagem mostra o mapa com o percurso original, sem as alterações. Foto: Anchieta Agora

 

Da mesma forma, nas redes sociais dos portais Nilópolis Online, Mesquita Online e Nova Iguaçu Online, foram enormes as quantidade de mensagens em desagravo pela atitude da empresa.

MENSAGENS
Internautas postaram mensagens de revolta.

 

MENSAGENS

Sem informação

No dia em que houve a mudança do percurso, nossa equipe conseguiu falar com um dos funcionários da organização, que disse não poder informar seu nome, porém, nos falou que o pedido de alteração do itinerário foi feito pela Prefeitura de Nilópolis, devido ao transtorno que a caravana poderia causar no trânsito ao passar pelas principais ruas do município, porém, ele não soube explicar quando efetivamente essa alteração foi pedida:

“Acho que foi hoje mesmo, eu não sei direito, vê com a empresa, mas foi a Prefeitura, ia atrapalhar o trânsito e ai pediram para mudar”, disse o rapaz.

Independente do motivo da mudança, os moradores que esperavam a caravana ficaram extremamente chateados e de certa forma, revoltados com a falta de informação. Muitas crianças choraram nos pontos onde a caravana deveria ter passado.

Agora, a população e nós, do Nilópolis Online, esperamos que casos como esses não se repitam. Esperamos que em 2020, a empresa planeja e cumpra o que é previamente divulgado.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...