Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Retrospectiva – as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A retrospectiva 2019 do Nilópolis Online traz as principais notícias de Nilópolis que ocorreram ao longo do ano. Entre as pautas, foram lembrados casos de segurança pública, incidentes, personalidades locais, ações do poder público, além de utilidade pública.

No total, foram 31 matérias selecionadas, escolhidas de acordo com a popularidade e relevância. Além do conteúdo escrito, um vídeo foi produzido com essas matérias. Essa é a primeira vez que o site Nilópolis Online está preparando uma retrospectiva, e que se repetirá nos próximos anos.

Temporal com fortes ventos provocam estragos em Nilópolis

TELHADO

O município de Nilópolis foi atingido na tarde desta segunda-feira (25/02) por um forte temporal. A chuva forte, acompanhada de ventos de até 80 km/h provocou estragos em diversos pontos de Nilópolis. O caso mais grave foi registrado no Centro, onde o telhado da quadra de esportes do Colégio Filgueiras se soltou e quase caiu sobre a Rua Mário de Araújo. Por sorte o material ficou preso em fios, evitando que uma tragédia acontecesse, já que a via estava repleta de veículos.

A chuva durou poucos instantes, mas por causa da intensidade e do lixo despejado de forma irregular nas ruas, provocou alagamentos em alguns pontos do município. A Rua Getúlio de Moura chegou a ser bloqueada na divisa com o município do Rio por conta de uma árvore caída. O trânsito foi desviado para a Rua Getúlio Vargas e chegou a provocar lentidão no trânsito.

Ex-deputado Simão Sessim esclarece sobre sequestro de seu filho

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 1

A assessoria de imprensa do ex-deputado federal, Simão Sessim, divulgou na tarde desta quarta-feira (06), uma Nota Oficial acerca do sequestro-relâmpago sofrido pelo seu filho, o médico Marcelo Sessim, ocorrido na noite de terça-feira (05).

Segue abaixo a Nota Oficial:

O ex-deputado Simão Sessim tomou conhecimento ontem à noite que seu filho, Marcelo Sessim, sofreu um sequestro-relâmpago em um assalto por Joshson José Bandeira, em um shopping no Rio, após ficar com uma arma apontada para sua cabeça. No momento, Marcelo Sessim está na 64ª DP – São João de Meriti, acompanhado por um advogado, denunciando e prestando depoimento sobre o assalto.

Joshson José Bandeira trabalhou como cabo eleitoral na campanha do ex-deputado por ser elemento atuante na política da Baixada. Tanto que o mesmo já foi candidato a vereador.

Seja qual for a quantia achada com Joshson, o ex-deputado afirma categoricamente que esse dinheiro não pertence a ele.

Qualquer novidade sobre o caso o ex-deputado dará notícias.

O sequestro-relâmpago veio a tona após o Jorna O Dia ter publicado na noite da última terça-feira (05) uma matéria em que informava sobre a prisão de Joshson José Bandeira, de 43 anos, que estava em um ônibus na Rua Elisário de Sousa, no bairro Vila Norma, em São João de Meriti, quando passageiros perceberam que ele estava armado. Com medo de um suposto assalto, eles acionaram os policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti)  que o apresentaram na delegacia. Com ele foram encontrados R$ 149.800 em espécie e um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Homem é assassinado a tiros no Centro de Nilópolis

Na madrugada deste sábado (02/03) primeiro dia de Carnaval, a violência volta a assustar os moradores de Nilópolis. Um homem foi morto a tiros na Rua Alberto Teixeira da Cunha, na altura da Rua Darcy Vargas. Segundo populares, a vítima identificada como Rodrigo Godoy teria sido assassinada com um tiro na cabeça após uma briga.

Godói, como é popularmente conhecido é morador de Nilópolis e segundo familiares não tinha inimigos e não se se tem notícias de que ele estava sofrendo ameaças. “É muito comum ocorrer brigas nesse ponto da Alberto Teixeira, são muitos bares e muita aglomeração de pessoas, então fica fácil ocorrer uma briga” disse uma moradora que não quis se identificar.

Morre o médico e ex-secretário de Saúde de Nilópolis Dr. Reinaldo Gripp

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 2

O ex-secretário de saúde de Nilópolis, ex-deputado Federal e médico cirurgião geral, Dr. Reinaldo Gripp Lopes, de 66 anos, morreu na noite da última terça-feira (19/03).

Segundo pessoas próximas, o médico teria sofrido um infarto fulminante, falecendo em sua própria casa.

Vereadores aprovam Projeto de Lei que regulamenta transporte remunerado por aplicativos em Nilópolis

A Câmara Municipal de Nilópolis aprovou o Projeto de Lei, de autoria do vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, que regulamenta o transporte remunerado de passageiros por aplicativos.

Entre as exigências propostas está a cobrança de uma taxa de regulamentação, que será cobrada em duas formas, a primeira por pagamento pelo motorista e a outra pelo valor de suas corridas, sendo esta paga pela empresa diretamente e a contratação de seguro que cubra danos ao passageiro no valor individual de no mínimo R$ 50 mil. Além disso, empresas como Uber e 99 deverão apresentar certidão negativa de débitos federal, estadual e municipal, regularidade no FGTS, regularidade no INSS e Alvará de funcionamento no município de Nilópolis.

O projeto foi aprovado em dois turnos, porém foi vetado pelo prefeito Farid Abrão

Rainha da Beija-Flor de Nilópolis, Raíssa Oliveira, anuncia gravidez

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 3

Rainha de bateria da Beija-flor de Nilópolis há 17 anos, Raissa de Oliveira vai ser mamãe pela primeira vez. A modelo, de 28 anos, casada com o empresário Drigão Henriques, contou a novidade nas redes sociais, dizendo que já estava grávida de 2 meses quando desfilou no carnaval deste ano. No dia 28 de agosto, nasce sua filha Rhayalla.

Briga em baile deixa dois mortos no Centro de Nilópolis

Igor Batista de Araújo, de 18 anos era morador do bairro Cabral. Foto: Reprodução Facebook

Durante a madrugada do sábado (04/05), moradores e frequentadores dos restaurantes e bares da Rua Alberto Teixeira da Cunha, no Centro de Nilópolis, presenciaram momento de caos e terror. Segundo testemunhas, um homem teria sacado uma arma e efetuado diversos disparos na frente do bar Área VIP, deixando diversas pessoas feridas, inclusive duas delas vieram a óbito.

Homem é morto quando ia para igreja em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 4

A violência não dá trégua em Nilópolis. Neste domingo (26/05), bandidos praticavam assaltos na região do bairro Cabuís. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados e iniciaram uma perseguição. Na Rua Carlos Alves de Oliveira, altura da Estrada Nilo Peçanha houve troca de tiros que vitimou um homem.

Enoque Ladislau estava indo para a igreja de bicicleta, como fazia todos os domingos. O idoso foi atingido e morreu na hora. Inicialmente a informação era de que ele teria sido também uma das vítimas dos assaltos e poderia ter reagido, porém, testemunhas contaram que na verdade uma bala perdida o acertou.

Enoque era pedreiro, frequentador da Igreja do Nazareno no Paiol e deixou esposa e três filhos.

Mulher morre após ser atingida por bala perdida no Cabral

O final do domingo (20/05) foi de violência e medo para os moradores do bairro Cabral. Uma perseguição à assaltantes resultou na morte de duas pessoas. Segundo informações dois homens teriam roubado um automóvel nas proximidades. Houve perseguição policial e quando ao passarem nas proximidades da divisa com o bairro Mariópolis, Rio, cruzaram com uma outra viatura policial que fazia patrulhamento pelo bairro, dando início a uma perseguição que culminou na morte de um dos supostos assaltantes e de uma idosa.

Na altura da Rua Luis Gonzaga, o motorista do veículo roubado colidiu contra um estabelecimento comercial. Ao tentar fugir dos policiais, a dupla efetuou disparos contra os policiais que reagiram, dando início a uma troca de tiros. Como saldo, um dos homens foi baleado e morreu no local. Uma bala perdida também atingiu uma moradora. Lena Santos, de 56 anos, que estava chegando em casa no momento do confronto caiu em frente ao seu portão.

Guarda Ambiental e Polícia Militar impedem feminicídio em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 5

Durante a manhã do domingo (12/06), a equipe que atua na vigilância do Parque Municipal Natural do Gericinó se ajudaram a evitar que uma tragédia acontecesse. Um homem estava tentando assassinar sua ex-esposa no interior do local.

Segundo informações iniciais, uma equipe realizava ronda de rotina quando encontrou o homem puxando sua ex-esposa para dentro de uma área de vegetação alta e acesso proibido. Ao observar a cena, os vigilantes solicitaram reforço da Guarda Ambiental Municipal que fazia patrulhamento em outro ponto do parque.

Imediatamente os agentes fizeram um cerco no local e conseguiram resgatar a mulher, identificada como Maria do Carmo. A PM também foi acionada. O homem, que não teve sua identificação revelada, foi capturado e levado por pelos policiais do 20ºBPM para a 57ª DP (Nilópolis).

Ludmilla anuncia namoro com moradora de Nilópolis

A cantora de funk Ludmilla abriu o jogo e anunciou o seu namoro com a bailarina Brunna Gonçalves. Em entrevista ao Jornalista Léo Dias do portal UOL, a cantora anunciou o novo relacionamento. “Estou namorando com a minha bailarina e melhor amiga Brunna Gonçalves. E a música ‘Espelho’, que está no meu novo DVD foi dedicada a ela”.

Idoso morre ao ser atropelado por um trem na estação de Olinda

Na tarde desta terça-feira (18/06) quem estava na Estação Ferroviária de Olinda, em Nilópolis, presenciou uma cena muito triste. Por volta das 16h, um idoso foi atropelado por uma composição que seguia para a Central do Brasil.

“Tentaram me matar”, relata vereador após atentado em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 6

O vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, popularmente conhecido como “Maurinho do Paiol”, publicou em suas redes sociais um relato do drama vivido por ele e por operários de uma empresa contratada pela Prefeitura de Nilópolis no final da manhã desta quarta-feira (19/06).

No episódio, tiros foram disparados em direção a equipe que realizava a operação tapa-buracos na Rua General Olímpio da Fonseca. Com eles, estava além do vereador Maurinho, o secretário de Transportes, Amauri de Jesus. No atentado ninguém se feriu e os trabalhos continuaram após a chegada de policiais militares do 20º BPM (Mesquita).

Moradora de Nilópolis se destaca em concurso de beleza

No último dia 02 de julho mais uma moradora de Nilópolis foi destaque na cena carioca. Lucilene Farias foi eleita Miss Simpatia na 10ª edição do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro.

A moradora do bairro Cabuís disputou com mais trinta e três candidatas de manequim a partir de 44 o título do concurso idealizado pelo renomado maquiador com mais de 30 anos de carreira, professor de modelos e manequins, Eduardo Araúju.

Nilópolis pode ter número recorde de candidatos a prefeito

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 7

Os nilopolitanos podem ter um número recorde de opções para escolher quem irá governar o Município nos anos de 2021 à 2024. Acostumados a se decidirem, na maioria das vezes, entre no máximo cinco candidatos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 32 partidos poderão lançar candidaturas nas eleições majoritárias e proporcionais de 2020. Em 2012 três candidatos disputaram a prefeitura. Já em 2016 foram quatro candidatos.

Apesar de sempre haver alguns candidatos “solitários”, desde 1988 que a eleição em Nilópolis é disputada na maioria das vezes por dois grupos políticos, de um lado os que fazem parte da família Sessim e David e do outro o grupo político encabeçado pelos ex-prefeitos Manoel Rosa e Alessandro Calazans. Por cinco vezes o clã David-Sessim governou o município, enquanto que o outro grupo administrou a prefeitura por três vezes.

Exceção apenas pelo mandato interino de Oswaldo Costa, que assumiu em 18 de dezembro de 2012 e ficou no cargo até o dia 31, após o então prefeito, Sergio Sessim, ter se ausentado do cargo por problemas de saúde. Fora isso, o comando administrativo da cidade vem sendo revezado ao longo desse tempo por integrantes de um, ou do outro grupo. No entanto, a probabilidade de haver uma mudança nesse troca-troca político é grande por conta da Emenda Constitucional 97/2017 que obriga o lançamento de chapa própria para cada partido, valendo apenas a coligação para a candidatura de prefeito.

Grupo de Nilópolis fatura prêmio no 37º Festival de Dança de Joinville

Nilópolis continua a ser um celeiro de artistas e fatura mais um prêmio. A Academia Valéria Brito conquistou o terceiro lugar no 37º Festival de Dança de Joinville (SC). Realizado entre os dias 16 e 27 de julho, o festival é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes – cerca de 4.500 bailarinos.

Ônibus da Nossa Senhora da Penha cai de viaduto

Por volta das 21h desta segunda-feira (26/08), um ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha que fazia a linha 544 – Nova Iguaçu x Meier via Norte Shopping caiu do viaduto da Rua Marechal Alencastro no bairro Deodoro, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas o veículo teria acessado a pista sentido Deodoro em alta velocidade e o motorista teria perdido o controle do veículo, provocando a queda sobre a alça sentido Ricardo de Albuquerque.

Polícia Militar impede sequestro de jovem em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 8

Depois da repercussão nacional do sequestro ocorrido na Ponte Rio-Niterói, Nilópolis registrou um caso de tentativa de sequestro nesta quinta-feira (22/08). Segundo testemunhas, um homem de meia idade teria sequestrado uma jovem adolescente nas proximidades da Vila Olímpica de Nilópolis.

A ação teria sido rápida, o homem levou a vítima para o carro e foi em direção ao centro de Nilópolis. Porém, testemunhas perceberam a ação e denunciaram a Polícia Militar (20º BPM). Rapidamente, os militares conseguiram interceptá-lo quando estava na Avenida Carmela Dutra.

Após 32 anos, escola tradicional em Nilópolis vai encerrar suas atividades

Na volta as aulas após o recesso de julho, os pais dos alunos do educandário Abraão David tiveram uma reunião para falar do futuro da instituição. Na época, a informação foi passada que a escola vai encerrar suas atividades em dezembro, após o fim do ano letivo. Até então a decisão foi passada somente para os responsáveis e não houve uma divulgação pública.

Porém nesta última quinta-feira (29/08), a instituição filantrópica divulgou nas redes sociais a confirmação do fechamento. Na mensagem foi informado que a escola fecharia no dia 20 de dezembro por determinação da direção da unidade. Segundo informações, o motivo do fechamento seria o não repasse de verbas para a instituição, o que inviabilizou a manutenção das atividades, que sempre foi mantida com a ajuda de colaboradores, G.R.E.S. Beija-Flor, e verbas públicas do Ministério da Educação.

Jovem morre após explosão de granada no Gericinó

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 9

No fim da tarde desta segunda-feira (23), um jovem de 15 anos morreu de forma trágica no Gericinó. Segundo informações, o adolescente Nathan Leandro estava andando na área militar do Gericinó quando ele e amigos encontraram um objeto no chão. Esse artefato se tratava de uma granada de fragmento.

Sem nenhum tipo de medo, Nathan pegou a granada que, em seguida, explodiu em suas mãos, morrendo na hora. A explosão da granada decepou uma de suas mãos e abriu um “buraco” em sua barriga. Fotos estão circulando pelo Whatsapp onde mostra o estado em que o corpo do adolescente ficou.

Nathan Leandro da Silva Lopes era morador do bairro Nossa Senhora de Fátima e era aluno da Escola Municipal Mikhail Jarjous e estava cursando a 7ª fase do Ensino Fundamental. De acordo com amigos, o adolescente era querido e sempre gostou de andar de bicicleta com amigos no Parque do Gericinó.

Tarifas dos ônibus municipais de Nilópolis estão mais caras

De forma inesperada, quem precisa usar as linhas municipais de Nilópolis teve uma desagradável surpresa. Desde a 0h desta sexta-feira (13/09), as tarifas dos ônibus municipais estão custando R$ 3,95. O decreto 4.457, assinado pelo Prefeito Farid Abrão, foi publicado na edição do Diário Oficial e reajusta em 11% o preço da tarifa, passando de R$ 3,60 para R$ 3,95.

Governador atende solicitação do deputado Rodrigo Amorim e UPA de Nilópolis vai voltar a funcionar

Os nilopolitanos receberam um presente na manhã deste sábado (28), durante o lançamento oficial do projeto Saúde de Bamba, realizado na quadra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual, Rodrigo Amorim, o governador Wilson Witzel, anunciou que a UPA 24h seria reaberta no bairro Cabuís. Ele entregou simbolicamente ao secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, um cheque no valor de R$ 16 milhões, que serão usados para a reativação da UPA 24h no centro de Nilópolis e a conclusão das obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

Empresa de ônibus é obrigada a cancelar promoção em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 10

A alegria durou pouco. A empresa Nossa Senhora da Penha, que atua ligando Nilópolis aos bairros de Ricardo de Albuquerque e Mariópolis, na Zona Norte do Rio, foi obrigada a suspender a promoção que reduziu o preço das passagens na linha 547 (Nilópolis x Ricardo de Albuquerque).

A promoção que reduziu o valor de R$ 3,80 para apenas R$ 2,00 foi uma tentativa de competir com o transporte pirata e não perder usuários, A promoção começou a valer na última segunda-feira (07) e não durou nem 48h. Além da redução no valor da tarifa, a empresa aumentou o número de veículos.

Apesar de na Constituição Federal ser garantido o direito à livre concorrência, uma ofensiva de empresas que atuam na região motivou a suspensão da promoção. Informações dão conta que uma empresa teria inclusive ameaçado acionar a Nossa Senhora da Penha na Justiça, alegando “concorrência desleal”.

Bailarina nilopolitana se destaca no Domingão do Faustão

Mayara Araújo tem 25 anos e, desde 2014, é integrante do Balé do Faustão. Atualmente, a bailarina participa do Dança dos Famosos ao lado de Kaysar Dadour – essa, aliás, é a terceira vez que ela atua como professora no quadro do Domingão. O que pouca gente sabe é que ela é nilopolitana.

Desde 2014 no Balé do Faustão, Mayara também ficou conhecida pelas participações no Dança dos Famosos. Já experiente, esta é sua terceira vez atuando como professora no quadro. “No primeiro ano, em 2015, dancei com o Arthur Aguiar. Ficamos em segundo lugar. Foi uma experiência única, era a primeira vez que eu estava ali, com as emoções à flor da pele. Ele foi muito parceiro comigo”, recorda.

Em 2017, o famoso a dançar com a bailarina foi Nicolas Prattes. Apesar de começar de forma mais tímida, a dupla também despontou naquela edição, terminando em terceiro lugar. “Começamos em último lugar!”, diverte-se. “Só que ele foi crescendo na competição e fomos até a final!”

Agora, em 2019, é a vez de encarar o desafio com Kaysar Dadour. Na classificação geral, o ator está em quarto lugar. Mas, como a disputa ainda está no início, podemos esperar por muitas emoções. “Há dias em que a gente está mais tenso, preocupado com a coreografia”, explica.

Apesar do nervosismo, os momentos alegres que vive ao lado do ator durante os ensaios acabam prevalecendo:

“A gente se diverte muito, ele me faz rir demais! Ao mesmo tempo em que é engraçado, é muito dedicado. Então une o útil ao agradável.”

Além da amizade com seu parceiro na disputa, Mayara conta que o elenco masculino e as bailarinas estão bem unidos e costumam se encontrar também fora da rotina de ensaios. “Semana passada fomos a uma festa de funk no sábado e, no domingo, nos encontramos para assistir às apresentações das mulheres. Está todo mundo bem entrosado”, diz.

Chuva de granizo atinge Nilópolis nesta noite

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 11

O final de tarde desta sexta (25/10) foi abafado em Nilópolis. A partir das 17 horas, o clima deu uma reviravolta até a população começar a ouvir os trovões. Uma chuva de granizo foi vista pela população no início desta noite. As pedras de gelo, algumas com o tamanho de bolas de gude, assustaram moradores de Nilópolis. Em alguns pontos a chuva de granizo provocou estragos, como automóveis danificados e telhas quebradas.

Percurso da Caravana Iluminada da Coca-Cola é alterado e pega nilopolitanos de surpresa

Dezembro nem chegou e o clima de Natal já tomou conta das ruas de Nilópolis. Para aflorar mais ainda este espírito, a Coca-Cola está realizando nesta terça-feira (26) o desfile da tradicional Caravana Iluminada.

E já começou com uma grande surpresa para os moradores do município. Inicialmente prevista para circular apenas nos bairros de Santos Dumont, Centro, Frigorífico e Olinda, os caminhões iluminados estarão passando por quase todos os bairros e terá o seu final marcado para a Estrada General Olímpio da Fonseca, no Paiol.

Enquanto alguns comemoravam, outros lamentavam. Nas ruas onde estava previsto a passagem dos caminhões no percurso inicial, os moradores reclamaram por conta das mudanças. E as mais chateadas eram as crianças, é claro:

“Tem muita gente aqui que chegou até mais cedo em casa para ver a passagem da caravana e só fomos avisados em cima da hora. Se não fosse o Nilópolis Online avisar, a gente ia ficar aqui igual a um pastel esperando. Um desrespeito total”, disse a aposentada Lúcia Pessanha, que aguardava a passagem da caravana ao lado do seu neto, Michael, de 7 anos.

Concurso Prefeitura de Nilópolis 2020 confirma 587 vagas

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 12

E as novidades para o próximo concurso público para a Prefeitura de Nilópolis continuam. Dessa vez, os interessados já podem estimar que o certame vai ter 587 vagas no total. Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, ou seja, de múltipla escolha de caráter eliminatório. Será cobrado questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Específicos. Já no caso do cargo de Professor, os interessados serão avaliados por prova de títulos, que gera pontuação baseados nas especializações e tempo de experiência no cargo.

Depois da publicação para licitação da banca organizadora, os olhos ficaram voltados para quando vai ser divulgado o edital e a aplicação das provas. De acordo com especialistas na área, é improvável que as provas sejam aplicadas ainda neste ano, ficando para próximo aos mês de fevereiro de 2020. Já o edital, existe uma pequena possibilidade de sair ainda em dezembro de 2019.

Moradores de Nilópolis morrem em acidente na Rodovia Régis Bittencourt, SP

Três pessoas morreram em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Cajati (SP), nesta terça-feira (19/11). O carro em que elas estavam saiu da pista, capotou e bateu em árvores até cair em uma ribanceira.

O acidente aconteceu no km 493 da rodovia sentido São Paulo, por volta das 9h30. As vítimas são um homem de 60 anos, um de 52 e uma mulher de 64, todos de Nilópolis e as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. De acordo com informações oficiais, o casal identificado como José Maurício Zaniboni Xavier e sua esposa Solange Xavier, além de seu irmão Jorge Xavier morreram no local do acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista, passou por uma rampa e foi projetado a uma distância de 70 metros do local do acidente, parando após capotar e bater em duas árvores.

Policial é preso acusado de estuprar jovem em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 13

Agentes da 57ª DP (Nilópolis), cumprindo mandado de prisão de preventiva, prenderam na última quinta-feira (19) Leonardo Lima Passos, policial militar lotado no 20º BPM (Mesquita). O homem foi indiciado pelo crime de estupro.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 17 anos que não teve o nome divulgado, compareceu à 57ª DP denunciando que havia sofrido a violência no último dia (15/12) em Nilópolis. Na denúncia, ela alegou que o estupro foi cometido “por um indivíduo que estava armado com uma pistola que tinha o brasão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ. Após o crime a vítima foi abandonada na Via Light e encontrada por populares em estado de choque.

A partir das informações fornecidas pela vítima, testemunhas e vídeos de câmeras do circuito interno de um posto de gasolina localizado no Centro de Nilópolis, os agentes da 57ª DP conseguiram identificar o policial e comprovar a veracidade das informações. Nas imagens é possível ver que a vítima tenta sair do veículo, um Volkswagen Gol que está registrado em nome do policial, sendo impedida, supostamente por ele.

O militar recebeu voz de prisão dentro do batalhão, localizado em Mesquita e foi levado para a 57ª DP onde foi feito o procedimento inicial. Em seguida ele foi conduzido para o batalhão prisional.

Pré-candidato é baleado durante tentativa de assalto em Nilópolis

Retrospectiva - as principais notícias de Nilópolis que ocorreram em 2019 14

Na tarde deste domingo (08/12), uma tentativa de assalto termina com um homem ferido no bairro Nova Cidade. De acordo com informações iniciais, a vítima é o policial militar Gerson Alexsandro Simões Cruz, de 43 anos, que foi atingindo por três tiros. O fato aconteceu na Rua Carlos Benedetti, próximo a Escola Municipal Edyr Ribeiro em Nova Cidade.

Segundo amigos, ele estava indo visitar um amigo quando foi abordado. Gerson foi levado as pressas para o Hospital Juscelino Kubitschek , onde até o momento, se encontra na unidade. Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos.

Homem é assassinado a tiros no bairro Cabuís

Mais uma história de violência assusta os moradores de Nilópolis. Na noite desta quarta-feira (11), um homem foi assassinado a tiros no bairro Cabuís.  Bruno Cesar, mais conhecido como “Bolota”, de 43 anos, foi atingido por diversos disparos quando estava próximo da localidade conhecida como ‘Militão’. Testemunhas, disseram que os tiros vieram de um carro onde estavam homens encapuzados efetuaram os disparos e fugiram em seguida.

Amigos e populares ainda conseguiram levá-lo em estado grave para a UPA JK, no centro de Nilópolis. Porém, Bruno que era motorista de ônibus não resistiu e faleceu na unidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais