Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores de Nilópolis reclamam da qualidade da água

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Moradores do bairro Olinda reclamam que a água está com gosto ruim. Escura, amarelada e barrenta, mesmo com o uso de filtro, a água continua com o mesmo aspecto desde a virada de ano. Além de Olinda, os bairros da Zona Oeste e Norte do Rio como, Paciência, moradores de Campo Grande, Ricardo de Albuquerque, Deodoro, Santa Cruz, Guaratiba, Jacarepaguá, Costa Barros e Anchieta também reclamaram do problema.

Em uma reportagem exibida no Programa Balanço Geral da TV Record, moradores já passaram mal e tiveram febre após beber o líquido. Segundo médico infectologista, Bruno Scarpellini, o recomendável é sempre usar o filtro que tem a capacidade de eliminar o vírus.  Apesar do uso de filtro, as pessoas temem que o mesmo não consiga garantir a qualidade da água.

O gosto e o odor são muito ruins. Além disso, a água é turva. Não sei se acabou misturada com o esgoto”, especulou Jaqueline, também moradora de Paciência. Por meio de nota, a Cedae informou que faz o monitoramento da rede de distribuição de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e que todos os meses são coletadas e analisadas mais de 2,5 mil amostras da rede de distribuição.

Em relação a este caso, a Cedae também informou que, de acordo com o protocolo de qualidade de água, funcionários estão fazendo novas coletas e análises complementares para saber se há alguma alteração no abastecimento desses bairros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...