N. Sra. de Fátima Transportes

Estacionamento irregular prejudica operação de ônibus no bairro Nossa Senhora de Fátima

ÔNIBUS PRESO
Ônibus não conseguiu passar. Foto: Via Whatsapp
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O estacionamento irregular de veículos em vias públicas é um dos problemas que mais prejudica a operação dos ônibus no município, causando perdas de viagens, atrasos e até mudanças de itinerário. No bairro Nossa Senhora de Fátima, a situação é recorrente, principalmente na Praça Benedito Vaz Vieira, a principal do bairro.

Na noite deste domingo (12), o motorista do ônibus que faz a linha 001 (Mirandela – Cabral) precisou aguardar a retirada de veículos particulares que estavam estacionados de maneira irregular ao redor da praça. Sem poder passar, o funcionário da empresa Nilopolitana precisou desembarcar e informou a empresa sobre a situação. O problema só foi resolvido após a chegada de um agente do 1º Grupamento Especializado em Trânsito – GET, que autuou 12 veículos e conseguiu liberar a via.

AGENTE DE TRÂNSITO
Situação só foi contornada após a chegada de agente de Trânsito. Foto: Via Whatsapp

 

“Infelizmente falta respeito dos demais. Nossa profissão já é estressante e ainda piora com esses motoristas que param seus carros onde bem entendem. Precisamos de mais ações assim da Secretaria de Transportes”, disse um motorista que preferiu não se identificar.

De acordo com ele, durante a semana o problema acontece em menor proporção. Entretanto, aos sábados e domingos a situação piora. Em alguns casos, os coletivos precisam ter o itinerário alterado, deixando de atender aproximadamente 400 metros. Em outros casos, os veículos ficam presos e só conseguem sair após o “esperto” tirar o carro:

“A empresa não permite que a gente mude o itinerário, mas às vezes não tem como passar. Os carros ficam parados na esquina, em fila dupla, enfim, em qualquer lugar e o ônibus é grande, não tem tanta facilidade para manobras. Quem dirige carro de passeio não sabe o quanto é difícil manobrar um ônibus. é necessário que haja conscientização e mais fiscalização”, declarou ele.

Vale lembrar que o estacionamento irregular é um dos problemas graves que afeta a circulação dos ônibus na cidade.