Nova Cidade Poder Legislativo

Deputado Rodrigo Amorim pede a reabertura do CETEP-Faetec em Nilópolis

LEANDRO E FAETEC
Leandro apresenta a indicação feita pelo deputado Rodrigo Amorim. Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Um local que no passado formou milhares de alunos, hoje é apenas mais um imóvel abandonado. O Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante – CETEP, escola integrante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), encerrou suas atividades em Nilópolis no ano de 2017 e desde então, no prédio localizado na Rua Antônio José Bittencourt, 1270, restaram apenas as pinturas desgastadas pelo tempo onde ainda é possível ler que ali eram ofertados cursos de idiomas, de música e de informática.

Mas a esperança de ter novamente no município ensino profissionalizante de qualidade e gratuito pode estar perto de se tornar realidade. O deputado estadual, Rodrigo Amorim (PSL), atendendo a um pedido feito pelo empresário nilopolitano, Leandro Hungria, apresentou uma indicação legislativa pedindo ao governador Wilson Witzel a reabertura da unidade.

“Capacitação e educação são para mim, os princípios básicos para que tenhamos uma sociedade melhor. Neste sentido, estou buscando através do deputado Rodrigo Amorim, a reativação da unidade da Faetec Nilópolis para que ela possa voltar a oferecer cursos de qualificação aos nossos nilopolitanos”, explicou.

PEDIDO REABERTURA FAETEC

Vale lembrar que antes do encerramento das atividades a unidade oferecia os cursos de Informática I, Access, Computação gráfica, Montagem e manutenção de micro, Internet – Criação de Home page , Rede de computadores, Inglês, Espanhol, Violão- I período, Flauta transversal – II período, dentre outros.

Leandro explicou que o pedido para a reabertura da unidade vem da população que usa suas redes sociais para apresentar as demandas. “Minhas redes sociais estão abertas para que todos possam me dar sugestões. Graças a Deus tenho um grande amigo que é o Rodrigo e ele tem um carinho especial por Nilópolis e por isso vem aceitando todas as minhas propostas. Aproveito para convidar aqueles que tenham algum pedido a fazer, que entrem na minha página no Facebook ou no meu perfil no Instagram e mandem suas mensagens”, concluiu.