Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis inicia mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A campanha “Verão sem Mosquito” de combate ao Aedes aegypti iniciou na última quarta-feira (15) com um evento no calçadão da Mirandela, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento, foram feitas ações educativas, demonstração das fases do mosquito em microscópio e distribuição de materiais informativos, orientando mais de 800 pessoas que passaram pelo calçadão.

Além disso, foram feitas solicitações de visitas dos agentes de combate às endemias e atendimento às reclamações relacionadas ao combate ao mosquito. Também foi oferecido para a população atendimento para mais de 200 pessoas com aferição de glicose e pressão.

Agentes de combate às endemias visitaram 741 imóveis inspecionados somente nesta quarta-feira, 15. Responsáveis da campanha buscam intensificar suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas domiciliares e mobilização da população. Acreditam que aproximadamente 110 mil imóveis serão inspecionados até o fim do “Verão sem Mosquito”, previsto para o dia 31 de março.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...