Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Governo Federal abre inscrições para Professores de Nilópolis que queiram ingressa na faculdade

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Ministério da Educação, através do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), abriu inscrições para professores que atuam na rede municipal de Nilópolis para quem deseja ampliar conhecimentos, cursando uma graduação. As inscrições podem ser realizadas no site http://eb.capes.gov.br até o dia 31 de janeiro.

Os interessados precisam cadastrar seu currículo no site, informando dados profissionais, além da licenciatura escolhida. Após o dia 31, inicia-se o prazo em que a Secretaria Municipal de Educação vai analisar e validar os cadastros, essa etapa visa mapear os docentes que precisam se atualizar ou necessitam adequar sua formação. Essa fase começa no dia 01/02 e vai até o dia 28/02.

Ainda de acordo com a CAPES, mesmo o docente passando por todas as etapas, não é garantido o início da graduação neste período, porém, o cadastro pode ser redirecionado para outros programas semelhantes no futuro. Essa iniciativa faz parte do cumprimento da Lei 13.005/14, o Plano Nacional da Educação, que tem validade até 2024, que possui uma das metas, a da capacitação do magistério da rede pública.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...