Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

De Nilópolis para Serrinha, a história do passista Junior Limma

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nilópolis é um verdadeiro celeiro de artistas e cada vez mais eles ganham destaque pelo Brasil e mundo afora. E na terra da Beija-Flor, mais um sambista nilopolitano é destaque no Carnaval Carioca.

Estamos falando de Júnior Limma. Quem o vê trabalhando à frente da Gestão de Projetos da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis há 8 anos não imagina o quanto esse menino de 29 anos já tem história no Carnaval.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Junior iniciou sua carreira no samba em 2012 na G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis onde ficou até 2015. Nesse meio tempo, em 2014, a paixão pelo Império Serrano, e pela sua comunidade aflorou, e o coração apesar de dividido, fez a escolha pela verde-e-branco de Madureira. E no bairro de Madureira ainda foi passista no G.R.E.S Portela nos anos de 2018 e 2019. Por sinal o ano que passou foi o que Junior considera o “Ano do Reconhecimento”.

Em dezembro dois acontecimentos marcaram em especial a vida do nilopolitano. Junior recebeu o “Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da Aids em 2019” dado pelo Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), por conta de seu trabalho na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos. E o outro momento, como não poderia deixar de ser, está relacionado ao mundo do samba. Limma recebeu convite para ser Diretor da Ala de Passistas do Império Serrano e Diretor da Ala de Passistas da Cruz Maltina, Escola do Vasco da Gama que desfila no Grupo E do Carnaval carioca.

Júnior deve esse crescimento a Emanuel Lima, Nilce Fran, Valci Pelé e Gabriel Castro que foram as suas inspirações no samba.

E quem quiser acompanhar o desempenho de Júnior Limma, basta ver assistir ao desfile do G.R.E.S. Império Serrano, que é a sétima agremiação a desfilar na sexta-feira de Carnaval e apresentará na Marquês de Sapucaí o enredo “Lugar de Mulher é onde ela Quiser”, ou ainda assistir ao desfile da União Cruz Maltina, que é a décima sexta escola a se apresentar no Sábado das Campeãs na Intendente Magalhães.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais