Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Saiba como pagar o IPTU Nilópolis 2020 de forma parcelada

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde o início de janeiro, os moradores de Nilópolis precisam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano de 2020. Tradicionalmente, os valores a serem pagos chegam ao contribuinte através da entrega dos carnês. Porém, alguns moradores querem pagar o imposto parcelado mas receberam o carnê só com a opção de cota única. Para resolver esse problema, o Nilópolis Online deixa um passo-a-passo para emitir as cotas parceladas do IPTU 2020 de Nilópolis.

Segunda via

1 – Acesse o site link (siap.nilopolis.rj.gov.br:8082/pmnilopolis/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php?aba=0)

2 – Digite o número de inscrição do imóvel. Obs: caso não saiba, você pode conferir o número no carnê do IPTU de anos anteriores.

Tela da segunda via do IPTU
Nessa tela, o contribuinte tem as parcelas disponíveis para pagamento.

3 – Em seguida vai abrir uma tela com os boletos, tanto de cota única quanto parcelado, disponível para pagamento. Se preferir, o contribuinte pode imprimir o boleto sem problemas.

4 – Após isso, basta a realização do pagamento. É possível também, conferir se o pagamento foi registrado pela Prefeitura após o prazo de compensação.

IPTU

Até o dia 31 de janeiro, quem pagar o imposto ganha desconto de 10%. Após esse período até o dia 28 de fevereiro, o desconto cai para 5%. Para quem vai pagar o iptu parcelado, a primeira parcela tem vencimento para o dia 13 de março.

Cadastro

A Prefeitura também informou que as inscrições que estiverem com falta de informações no cadastro imobiliário recebeu somente a opção do IPTU em cota única. Caso o contribuinte queira solicitar o pagamento em parcelas deverá comparecer à Secretaria de Fazenda e apresentar RG, CPF e Documento de Titularidade do Imóvel e a ficha cadastral disponível no www.nilopolis.rj.gov.br .

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Exceto feriados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...