Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Faetec prorroga inscrições para cursos de Qualificação Profissional gratuitos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Devido a grande procura, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, prorrogou as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos. Para quem procura uma nova chance de incrementar o currículo e até mesmo alcançar uma nova profissão, a hora é agora. Os interessados podem se candidatar até o dia 2 de fevereiro e escolher até duas opções de formação entre as 29.735 mil vagas espalhadas por todo o Estado do Rio. A inscrição é feita somente pelo site www.faetec.rj.gov.br.

Os cursos têm duração entre dez e vinte semanas. Entre as oportunidades estão Costureiro; Garçom; Padeiro; Mecânico de Automóveis Leves; Operador de Computador; Inglês Iniciante e Intermediário, Recepcionista em Meios de Hospedagem; Cabeleireiro, entre outros. Além disso, há 210 vagas para o curso semipresencial de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. E para quem tem interesse pela área musical, a Faetec oferece 1.025 oportunidades para diversos instrumentos, como Trombone; Percussão; Teclado e Violino. A lista completa de cursos está disponível no site da Fundação.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 3 de fevereiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 4 a 13 de fevereiro. As aulas começam no dia 02 de março (segunda-feira).

“O secretário da SECTI, Leonardo Rodrigues, destaca a importância da qualificação profissional para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho. “As exigências para conseguir um emprego estão cada vez maiores. Para suprir essa demanda, temos a nossa Rede que é preparada e apta para formar mão de obra qualificada e atender às necessidades do mercado. Não percam tempo e aproveitem a prorrogação das inscrições para se candidatar às vagas”, completou o secretário.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat