Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Espaço Cultural Raydi promove inclusão social aos jovens de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Quem vê a rainha de bateria do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, Raissa Oliveira, sambando à frente dos ritmistas da azul-e-branco, mal sabe da preocupação da rainha com o Social. Criado em 2006, o Espaço Cultural Raydi começou nos sinais de trânsito a partir da ideia da jovem.

Com o objetivo de promover a inclusão social aos jovens, usando a música como o carro chefe para a mudança de cada uma dessas pessoas, o Espaço Cultural teve uma breve pausa no ano 2007, quando por conta das dificuldades financeiras teve que paralisar as atividades. Mesmo com o pouco tempo em atividade, o objetivo de Raissa foi alcançado para muitas famílias que receberam os ensinamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por conta do sucesso, houve uma grande procura por parte dos jovens e a rainha teve que retomar as atividades. O nome RayDi é a junção dos nomes da rainha Raissa e do seu irmão Diego. Hoje o Espaço Cultural Raydi é uma instituição sem fins lucrativos que atende a mais de 500 pessoas, que participam de aulas de dança, música, informática e outros cursos, além de contarem com o acompanhamento de pediátrico, clínico e oftalmológico.

Ao longo de treze anos o Espaço Cultural Raydi conseguiu tirar das ruas centenas de jovens, que hoje tem suas profissões e já conquistaram títulos em concursos e competições por todo o Brasil. “Nenhum conhecimento pode ficar guardado com ninguém. Temos sempre que passar adiante. Por isso eu e meu irmão resolvemos criar a ONG Raydi para contribuir na formação de novos talentos do samba, além de ocupar, de maneira saudável e enriquecedora, as crianças carentes da Região onde nascemos e crescemos”, explica Raíssa.

Para conhecer mais sobre o projeto e quais cursos estão com inscrições abertas, basta comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h à Rua Antônio João Mendonça 474, Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...