Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Morre aos 79 anos, frei Frei Plínio Gande, frade da Paróquia N.S. Aparecida

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A comunidade católica de Nilópolis está de luto. Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (03), Frei Plínio Gande da Silva, frade à serviço da evangelização na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro.

De acordo com o site Franciscanos.org.br , Frei Plínio tinha 79 anos e lutava contra um câncer. Desde o último sábado (01), ele estava passando por momentos de agitação, delírios e lucidez. A equipe médica optou pela sedação a fim de evitar maiores sofrimentos.

O velório será na Igreja do Convento São Francisco e o sepultamento no Cemitério Santíssimo Sacramento, em São Paulo.

Vida dedicada

Frei Plínio nasceu em Divino-MG, mas foi em Volta Redonda-RJ que constituiu morada com sua família. Em 1961, aos 21 anos foi apresentado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Desde seu ingresso na Ordem era clara sua vocação para o ministério do serviço fraterno e cuidado para com os irmãos.

Chegou em Nilópolis em 2012 e ficou até 2016 quando foi para Roma. Em fevereiro do ano passado retornou à Nilópolis, onde permaneceu até então na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em ambas as passagens atuou no serviço da evangelização.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais