Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis prorroga prazo para pagamento de IPTU com desconto

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Fazenda, está oferecendo mais uma chance para pagamento da cota única do IPTU 2020. Até o próximo dia 28 de fevereiro, os contribuintes que optarem por fazer o pagamento integral do imposto, terão desconto de 10%.

A orientação para aqueles que não receberam os carnês do IPTU em casa é para que acessem o site oficial da prefeitura (nilopolis.rj.gov.br/iptudigital), imprimam o boleto online ou procurem a Secretaria de Fazenda, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/térreo, Centro, para retirar o boleto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Pagamento Parcelado

Desde o início de janeiro, os moradores de Nilópolis precisam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano de 2020. Tradicionalmente, os valores a serem pagos chegam ao contribuinte através da entrega dos carnês. Porém, alguns moradores querem pagar o imposto parcelado mas receberam o carnê só com a opção de cota única. Para resolver esse problema, o Nilópolis Online deixa um passo-a-passo para emitir as cotas parceladas do IPTU 2020 de Nilópolis.

Segunda via

1 – Acesse o site link (http://siap.nilopolis.rj.gov.br:8082/pmnilopolis/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php?aba=0)

2 – Digite o número de inscrição do imóvel. Obs: caso não saiba, você pode conferir o número no carnê do IPTU de anos anteriores.

Tela da segunda via do IPTU
Nessa tela, o contribuinte tem as parcelas disponíveis para pagamento.

3 – Em seguida vai abrir uma tela com os boletos, tanto de cota única quanto parcelado, disponível para pagamento. Se preferir, o contribuinte pode imprimir o boleto sem problemas.

4 – Após isso, basta a realização do pagamento. É possível também, conferir se o pagamento foi registrado pela Prefeitura após o prazo de compensação.

IPTU

Até o dia 31 de janeiro, quem pagar o imposto ganha desconto de 10%. Após esse período até o dia 28 de fevereiro, o desconto cai para 5%. Para quem vai pagar o iptu parcelado, a primeira parcela tem vencimento para o dia 13 de março.

Cadastro

A Prefeitura também informou que as inscrições que estiverem com falta de informações no cadastro imobiliário recebeu somente a opção do IPTU em cota única. Caso o contribuinte queira solicitar o pagamento em parcelas deverá comparecer à Secretaria de Fazenda e apresentar RG, CPF e Documento de Titularidade do Imóvel e a ficha cadastral disponível no www.nilopolis.rj.gov.br .

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Exceto feriados.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat