Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Aluno da Federal de Nilópolis lança campanha e livro contra o câncer infantil inspirado na brasiliense Anna Luiza.

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Sabe aquela sensação de relaxamento que se tem quando se houve uma música? Ou quando você se sente revigorado após ouvir uma música? Um estudado realizado por finlandeses publicados pela The Lancet em 2017 aponta os benefícios da música no tratamento de doenças.

A pesquisa mostra que a música, seja ela cantada, ouvida ou até mesmo tocada pelo individuo, estimula várias partes do celebro humano, entre elas o Núcleo Accumbens que é responsável por liberar endorfina no corpo (sensação do prazer) e a dopamina (substancia que alivia os sintomas de depressão, ansiedade dentre outras). Para além disso, os ritmos, alteram a pressão e os batimentos cardíacos que podem melhorar a circulação sanguínea e a irrigação cerebral.

Vitor Kley, você já deve ter visto esse nome em algum lugar, ou então já deve ter ouvido suas músicas sendo tocadas na rádio, na televisão ou no seu celular. Intitulado “O Sol”, colocou o cantor natural do Rio Grande do Sul entre as músicas mais tocadas de 2018. O Clipe oficial da música já foi visto no Youtube mais de 200 milhões de vezes.

Em fevereiro do ano passado (2019) o cantor realizou um show da sua turnê em Brasília, show que entrou para a história da sua carreira e para outras milhares de pessoas. Quem não se recorda da pequena Anna Luisa que encantou o Brasil após a viralização do seu vídeo que registra o encontro emocionante da menina de 5 anos com o seu ídolo?

Aos 4 anos de idade a brasiliense foi diagnosticada com câncer no celebro, a remoção do tumor foi um sucesso, entretanto a doença já tinha se espalhou para a coluna agravando o tratamento. A criança chegou a ficar vários dias em coma em decorrência da doença e segundo a família a música do O Sol era cantada para ela diariamente o que de acordo com a equipe de enfermeiras mostrava que Anna sempre reagia aos estímulos provocados pela música.

A história ganhou repercussão internacional cruzando o oceano e chegando em terras portuguesas.

“Já estava morando Portugal pelo intercambio oferecido pela faculdade quando conheci a história Anninha, através de um amigo português. Por vários dias fiquei pensando naquela criança, até que comecei a pesquisar matérias sobre ela. Foi literalmente uma madrugada acordado. Quando ouvi a história do coma, pensei imediatamente: Ela é a bela adormecida!”

Assim nasceu o livro Anninha Adormecida, o Sol e o Príncipe Davi uma história emocionante. Gusttavo Majory é morador da Zona Norte Carioca e estuda Produção Cultural no Instituti Federal do Rio de Janeiro em Nilópolis, atualmente o autor de apenas 24 anos possuí 10 livros já publicados sendo a sua maioria livros destinados ao público infantil.

“Apesar de inicialmente ter tomado como ponto de partida a história da Bela Adormecida, a história vai muito mais além. Quis trazer o amor da amizade verdadeira e da família. A busca incessante de um irmão mais velho para salvar sua irmã mais nova. Tenho certeza que irá emocionar a todos, porque foi feito com muito amor”.

Após dois anos de luta contra a doença, com apenas 6 anos, no dia 26 de setembro de 2019, o Brasil voltou a se emocionar ao receber a notícia que a pequena Anna Luísa Alcântara não resistiu aos tratamentos.

Assim como o Sol despertou a Anna Luísa de um sono profundo, sua história deu esperança a muitas outras pessoas. O Autor abre mão de receber os direitos autorais com objetivo levar a luz do Sol para as crianças que realizam o tratamento do câncer.

Além do livro, a campanha ganhará um curta-documentário para a doação de cabelo para os Hospitais do Câncer. O filme conta com a participação voluntaria de empresas como “Michelle Santos Fotografia”, a “Meus Ritmos Editora e Produções Artísticas” e a “Barbearia Vintage Club”, dentre outras. A trilha sonora será composta pelos mineiros de Juiz de Fora Marcos Falcão e Fernamda Ca, tendo seu lançamento ainda esse ano.

Para ajudar na campanha basta adquirir um exemplar do livro acessando o link:

http://catarse.me/anninha

você pode gostar também
Comentários
Carregando...