Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana abre as atividades pedagógicas do ano de 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Casa da Mulher Nilopolitana abriu as atividades pedagógicas de 2020 com as professoras de artesanato e suas alunas. O evento aconteceu na última segunda-feira (03).

Cada professora falou do seu planejamento pedagógico para o ano, bem como os objetivos gerais e específicos de cada curso. Estiveram presentes mais de 100 alunas matriculadas e que nesta mesma semana já deram início as atividades de aprendizagem.

Ao todo são oferecidos mais de 14 cursos profissionalizantes: Reciclagem, Biscuit, Pintura em Napa, Crochê, Bordado, Pach-Apliquê, Maquiagem e Trança, Corte e Costura, Culinária, Confeitaria, Pedraria, Flores em EVA, Técnicas de Auriculoterapia, Voz e Coral, horto-terapia, entre outros.

“Acolher a mulher esteja ela em situação de violência doméstica e familiar ou não é nosso dever e nossa obrigação, aqui nesta Casa, onde a Mulher encontra todo o suporte Psicológico, Jurídico e Social, além das oficinas que proporcionam a mesma seu empoderamento através da geração de renda, e consequentemente o resgate de sua cidadania e elevação de sua autoestima,” disse a diretora da Casa da Mulher Nilopolitana e subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcea Clara Cardoso.

O subsecretário de Segurança Pública de Nilópolis, Major PM Geraldo Fontes, também esteve presente e parabenizou a todos e desejou um ótimo ano aos presentes.

A Casa da Mulher Nilopolitana é um Centro de Referência e Apoio a Mulher em situação de violência doméstica e familiar. Está localizado na Rua Antônio João Mendonça 65, Centro. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 2691-6887.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat