Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Volta às aulas recebe atenção especial por parte da Secretaria de Transporte de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na maioria das escolas de Nilópolis as aulas já recomeçaram. Com isso, a concentração de veículos nas proximidades das escolas se intensifica para a entrada e saída dos estudantes. A Secretaria Municipal de Transporte prevê um aumento médio de 30% no número de veículos circulando, principalmente em horários de pico, como 7h e 8h, ao meio dia e às 17h.

“Com o aumento do fluxo de veículos é muito importante respeitar a sinalização e a orientação dos agentes de trânsito assim garantimos às crianças um embarque e desembarque mais seguros”, afirma o coordenador do Grupamento Especializado em Trânsito, Nilton Marques. “O motorista que desrespeitar a regulamentação indicada nas placas de trânsito pode ser autuado”, reforça Marques.

Para orientar os motoristas e os estudantes, nos horários de pico agentes de trânsito estarão posicionados nas principais vias e onde há grande concentração de escolas.

“Nossos agentes estão nas ruas e vamos fazer abordagens educativas em diversas vias da cidade com o objetivo de conscientizar os motoristas que, com a volta às aulas, o trânsito fica mais carregado e por consequência mais lento. Por isso, o motorista deve ter atenção redobrada próximo às escolas e paciência principalmente nos horários de pico”, explica o secretário de Transporte, Amauri de Jesus.

Além disso, técnicos realizaram ajustes nos tempos dos semáforos instalados na Rua Getúlio Vargas, de forma a priorizar a mobilidade na região central de Nilópolis.

Confira orientações de trânsito para o período de volta às aulas

•     Ao passar por unidades escolares, o motorista deve reduzir a velocidade.
•    Os responsáveis devem redobrar a atenção na hora de deixar e buscar os estudantes na escola, segurando a criança pelo pulso – pela mão, ela pode se soltar facilmente.
•    É proibido parar em fila dupla para embarque e desembarque. Se necessário, estacione o veículo em local permitido para acompanhar o filho a pé até a entrada da escola.
•    No interior do veículo, usar o dispositivo de retenção adequado à faixa etária da criança.
•    Sempre respeitar a sinalização de trânsito de forma a garantir mais segurança a todos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...