Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Rede Municipal de Nilópolis volta às aulas nesta segunda-feira(10)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Inicia hoje, dia 10, o ano letivo de 2020. A secretaria municipal de Educação vem trabalhando desde o ano passado com planejamentos de melhorias para a rede pública.

Todas as turmas foram preenchidas e um quadro de professores 100% completos, essas são umas das etapas realizadas com sucesso pela secretaria de educação.

“O ano letivo de 2020 foi planejado com muito carinho em 2019. Ao término das pré-matrículas, em 2019, nós percebemos uma demanda crescente de educação infantil no município”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Os alunos iniciarão as aulas com novos uniformes, que foram entregues completos no ato da matrícula para o ano de 2020. Flávia Duarte acredita que os uniformes trazem grandes benefícios para os alunos.

“Eu espero que esse entendimento mude, pois acredito que o uniforme cria identidade e combate a evasão escolar. O uniforme também combate o bullying porque faz com que todos sejam iguais dentro de um espaço educativo. À todo o povo nilopolitano, tenham a certeza que tudo que nós podemos, estamos realizando. São muitas realizações e as portas da Secretaria Municipal de Educação estão abertas à escutar vocês”.

Em março serão abertas inscrições para o Arte Faz Parte, um projeto que oferece aos alunos da rede pública aulas de dança, coral, banda, aeróbica, handebol, capoeira, futsal e dança folclórica. Devido à grande demanda de alunos, serão abertas mais turmas.

A secretaria municipal de Educação garante que este ano terá muitas novidades. Umas delas é a inauguração de mais dois centros de educação para Educação Infantil. Fique ligado em nossas redes sociais e site para ficar por dentro de todas as novidades.

VIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE NILÓPOLIS

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais