Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Evento “Os caminhos para meu emprego” lotou o auditório do Instituto Federal em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta sexta-feira (14) a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico recebeu mais de cem pessoas no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no bairro Frigorífico, para a 2ª edição do evento “Os caminhos para meu emprego”.

As palestras foram divididas em três partes, com temas sobre oportunidades de trabalho, como potencializar sua empregabilidade, comunicação eficaz e inteligência emocional, ministrados pelos palestrantes convidados.

A gestora de RH, Maria Macedo, iniciou a palestra discursando sobre a importância do autoconhecimento, a elaboração de currículo e como se destacar em uma entrevista. “Nunca olhem para os seus problemas ou para algo que deu errado como algo negativo”.

Já o gestor de pessoas, Alexandre S. Mello abordou o tema sobre os pilares para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, manter-se empregado e crescer profissionalmente. “É necessário se fazer diferença quando se está procurando um emprego”.

Comunicação eficaz e inteligência emocional para o mercado de trabalho foi o tema do coach e mentor, Wandeson Clay. “Espero ter tocado no coração de todos. Para ter um mundo melhor, começa com você”.

Desempregado há 4 meses, o nilopolitano Jean Dantas, de 27 anos,. “Foi muito importante para mim vir aqui e ter uma experiência nova. Os palestrantes passaram uma visão diferente do que tenho, aqui a informação veio até a gente e foi bem prazeroso”.

O secretário Eduardo Amorim agradeceu a presença de todos. “Espero que vocês tenham aproveitado as palestras, foram muito boas. Parabéns aos palestrantes. Estou feliz de participar desse momento, de dar oportunidade para alguém se preparar para o mercado de trabalho”.

Ao final do evento, um balcão de emprego atendeu à todos os participantes. No ano de 2019 o balcão de emprego atendeu à 6.867 pessoas.

Quem não conseguiu aproveitar este evento, pode se inscrever na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico para participar de cursos, palestras e do Balcão de Emprego. Para isto, basta comparecer à Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. É importante levar documento de identidade, CPF, currículo atualizado, comprovante de residência e a Carteira de Trabalho.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais