Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Bloco “Não É Não” desfila em Nilópolis em defesa dos direitos das mulheres

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O tradicional bloco “Não É Não”, promovido pela Casa da Mulher Nilopolitana, fez o seu tradicional desfile pelo Centro de Nilópolis nesta quarta-feira (19). Como de costume, o tema foi o combate ao assédio e a importunacão sexual.

De acordo com a secretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher Nilopolitana, Profª Nilcea Clara Cardoso, o objetivo do evento foi conscientizar a importância do respeito à mulher, pois infelizmente, o índice de abuso sexual no período de carnaval é muito alto:

Tal Importunação pode fazer a mulher vítima de estupro ou até mesmo feminicidio. A mulher possui uma gama de direitos e precisam serem respeitados e principalmente ouvidos, afinal, se ela não quer, é um direito dela, sendo assim, NÃO É NÃO”, disse.

O bloco fez um desfile pelas ruas Frei Ludolf e Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, terminando no Calçadão da Avenida Mirandela, onde houve uma campanha de conscientização junto aos pedestres. A bateria do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis deu ritmo e animou a todos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais