Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
O tradicional bloco “Não É Não”, promovido pela Casa da Mulher Nilopolitana, fez o seu tradicional desfile pelo Centro de Nilópolis nesta quarta-feira (19). Como de costume, o tema foi o combate ao assédio e a importunacão sexual.
De acordo com a secretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher Nilopolitana, Profª Nilcea Clara Cardoso, o objetivo do evento foi conscientizar a importância do respeito à mulher, pois infelizmente, o índice de abuso sexual no período de carnaval é muito alto:
Tal Importunação pode fazer a mulher vítima de estupro ou até mesmo feminicidio. A mulher possui uma gama de direitos e precisam serem respeitados e principalmente ouvidos, afinal, se ela não quer, é um direito dela, sendo assim, NÃO É NÃO”, disse.
O bloco fez um desfile pelas ruas Frei Ludolf e Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, terminando no Calçadão da Avenida Mirandela, onde houve uma campanha de conscientização junto aos pedestres. A bateria do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis deu ritmo e animou a todos.