Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis sofre alterações no trânsito e nas linhas de ônibus por conta do Carnaval

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria de Transportes, divulgou algumas alterações que serão feitas no transporte e no trânsito de Nilópolis durante o período de Carnaval. Oficialmente, os festejos começam somente neste sábado, dia 22, porém, já no dia anterior, os nilopolitanos irão perceber mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus que circulam no Município.

A orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem a sinalização e a orientação dada pelos agentes do Grupamento Especializado em Trânsito (GET). Eles estarão nas ruas para orientar os motoristas durante a interdição das vias.

CARNAVAL
Diversas ruas serão fechadas para que os foliões possam brincar. Foto: Divulgação

Todas as mudanças acontecerão a partir das 12h desta sexta e serão válidas até as 12h da quarta-feira de cinzas (26). Confira abaixo as mudanças nos bairros:

CENTRO

Trânsito:

A Avenida Mirandela será interditada no trecho compreendido da Rua Zezinho até a Rua Eliseu de Alvarenga, no Centro. Como opção os motoristas poderão fazer uso das ruas Pedro Álvares Cabral e Alberto Teixeira da Cunha.

Ônibus:

As linhas 431 (Nova Iguaçu x Nilópolis) e 439 (Mesquita x Nilópolis) não irão passar pela Avenida Mirandela. No sentido Nilópolis elas seguirão pela Rua Pedro Álvares Cabral e no sentido oposto, seguirão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

478B (Mesquita x Candelária ) não irá passar pela Avenida Mirandela. Em ambos os sentidos ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

002 (Manoel Reis x Rodoviária) não irá passar pela Avenida Mirandela. No sentido Manoel Reis ela seguirá pela Rua Alberto Teixeira da Cunha, já no sentido oposto o itinerário é normal.

05 (Nova Cidade x Prefeitura) não irá passar pela Avenida Mirandela. No sentido Nova Cidade, ela seguirá pela Rua Getúlio Vargas direto. No sentido oposto, o itinerário é normal.

001 (Mirandela x Cabral) no sentido Cabral irá passar pela Rua Pedro Álvares Cabral a partir da Rua João Evangelista de Carvalho. Já no sentido contrário os ônibus circularão pela Rua Alberto Teixeira da Cunha voltando ao itinerário normal.

CABRAL

Trânsito:

A interdição afetará a Rua Senador Salgado Filho no trecho compreendido da Rua João Pessoa até a Rua Rondon Gonçalves. Durante o período de carnaval a melhor opção é usar a Rua João Rodrigues da Cunha.

Ônibus:

428 (Cabral x Comendador Soares) e 01 (Mirandela x Cabral) não irão passar pela Rua Senador Salgado Filho. Em ambos os sentidos elas seguirão pela Rua João Rodrigues da Cunha, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

NOVA CIDADE

Trânsito:

A Rua Benjamin Constant, no entorno da Praça José Bonifácio será interditada. A recomendação é fazer uso das ruas Fagundes Varela e Carlos Benedete.

Ônibus:

437I (Nilópolis x Coelho da Rocha) e 05 (Nova Cidade x Prefeitura) não irão passar pela Praça José Bonifácio. Em ambos os sentidos elas seguirão pela Rua Fagundes Varela, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

SANTOS DUMONT

A Rua Marechal Castelo Branco terá o seu trânsito impedido na região no entorno da Praça Vereador Luis Ribeiro. A recomendação é fazer uso das ruas Ernesto Cardoso e Mário de Araújo.

Ônibus:

01 (Soares Neiva x Centro) não irá passar pela Praça Vereador Luis Ribeiro. Em ambos os sentidos os ônibus seguirão pela Rua Ernesto Cardoso, sempre retornando ao itinerário normal após o trecho de interdição.

Vale lembrar que as vias de acesso aos locais de bloqueios também estarão interditadas, permitindo apenas a passagem de veículos em serviço ou de moradores, apenas nos horários em que não estiver havendo a realização de bailes ou desfiles de blocos. A Secretaria de Transportes pede que os motoristas fiquem atentos, pois poderão ocorrer interdições parciais em algumas vias do município por conta dos desfiles de blocos carnavalescos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...