Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis vai ser cenário para mais um filme

Nilópolis vai voltar às telonas. Pelo menos essa é a vontade do cineasta Guel Arraes. Ele esteve nesta quarta-feira (19) visitando o município para definir quais locais serão usados no longa “O Grande Sertão: Veredas”, uma adaptação de Guimarães Rosa.

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix, acompanhou a comitiva e apresentou possíveis locais que poderão ser usados nas filmagens, como o Calçadão da Avenida Mirandela e a estação ferroviária, no Centro.

Ao contrário do emblemático romance do escritor mineiro, cujas histórias acontecem em Goiás e nos sertões de Minas e Bahia, no filme será ambientada em uma favela contemporânea. A Produção é de Manoel Rangel ex-presidente da Ancine, e o roteiro leva a assinatura de Guel Arraes e Jorge Furtado. Ainda não há data de quando as filmagens serão realizadas em Nilópolis.

Em 2017 o curta-metragem Acúmulo também teve cenas filmadas em Nilópolis, assim como “Com o Terceiro Olho na Terra da Profanação” (2016), Como É Cruel Viver Assim (2016), dentre outros filmes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: