Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

“Carnaval da Família 2020” é oficialmente aberto em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Carnaval de Nilópolis foi oficialmente aberto em clima de paz, neste sábado (22), nos quatro pontos de folia montados nos bairros do Centro, Nova Cidade, Santos Dumont e Cabral.

No ponto principal, no Centro, um palco concentrou os foliões com apresentações da Bateria da Beija-Flor de Nilópolis e da Banda Zunga Ezzaet, que tocaram clássicos do samba e as tradicionais marchinhas de carnaval. Além disso, um DJ estava animando com músicas para garantir o clima de carnaval.

Ainda nesse primeiro dia, foi apresentado a Corte Momesca, que recebeu a chave da cidade pelos Vereadores Abraão David Neto e Rafael Nobre que representaram o prefeito Farid Abrão. Assim, abrindo oficialmente os quatro dias de folia em Nilópolis.

Estrutura

Para garantir que o carnaval transcorra com toda a tranquilidade, o Posto Avançado de Controle e Comando do Carnaval foi montado na Praça Vereador Orlando Hungria. Lá estão representantes das secretarias de Segurança, Transportes, Desenvolvimento Social, Fazenda, Cultura, Saúde e Defesa Civil, que monitoram os pontos de folia. Além disso, agentes da Guarda Civil Municipal, juntamente com policiais do 20° BPM (Mesquita), garantem a segurança dos foliões.

A folia prossegue na noite deste domingo (23) com início às 20h. Os foliões podem brincar até as 2h na Avenida Mirandela, no Centro. No bairro Nova Cidade a festa acontece na Praça José Bonifácio, popularmente conhecida como Praça do DPO. Em Santos Dumont, os foliões podem se concentrar na Praça Vereador Luiz Ribeiro e no bairro Cabral a Rua Senador Salgado Filho, tem um palco montado na altura da Praça Sr. Canário.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...