Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

“Carnaval da Família 2020” é oficialmente aberto em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Carnaval de Nilópolis foi oficialmente aberto em clima de paz, neste sábado (22), nos quatro pontos de folia montados nos bairros do Centro, Nova Cidade, Santos Dumont e Cabral.

No ponto principal, no Centro, um palco concentrou os foliões com apresentações da Bateria da Beija-Flor de Nilópolis e da Banda Zunga Ezzaet, que tocaram clássicos do samba e as tradicionais marchinhas de carnaval. Além disso, um DJ estava animando com músicas para garantir o clima de carnaval.

Ainda nesse primeiro dia, foi apresentado a Corte Momesca, que recebeu a chave da cidade pelos Vereadores Abraão David Neto e Rafael Nobre que representaram o prefeito Farid Abrão. Assim, abrindo oficialmente os quatro dias de folia em Nilópolis.

Estrutura

Para garantir que o carnaval transcorra com toda a tranquilidade, o Posto Avançado de Controle e Comando do Carnaval foi montado na Praça Vereador Orlando Hungria. Lá estão representantes das secretarias de Segurança, Transportes, Desenvolvimento Social, Fazenda, Cultura, Saúde e Defesa Civil, que monitoram os pontos de folia. Além disso, agentes da Guarda Civil Municipal, juntamente com policiais do 20° BPM (Mesquita), garantem a segurança dos foliões.

A folia prossegue na noite deste domingo (23) com início às 20h. Os foliões podem brincar até as 2h na Avenida Mirandela, no Centro. No bairro Nova Cidade a festa acontece na Praça José Bonifácio, popularmente conhecida como Praça do DPO. Em Santos Dumont, os foliões podem se concentrar na Praça Vereador Luiz Ribeiro e no bairro Cabral a Rua Senador Salgado Filho, tem um palco montado na altura da Praça Sr. Canário.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais