Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Rafael Nobre pede construção de unidade de saúde e CRAS no Cabuís

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O vereador Rafael Nobre apresentou no último dia 18, a construção de uma unidade de saúde e de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Cabuís.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo das indicações 02/2020 e 03/2020 é ampliar a rede municipal de saúde e levar atendimentos básicos e serviços sociais àquela comunidade.

Nobre afirmou que um posto médico na comunidade trará mais qualidade de vida à centenas de famílias.”Sabemos que a saúde é responsabilidade do poder público. O atendimento médico de qualidade é fundamental para a população. Tendo em vista que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h do bairro foi transferida para o Centro e o rápido crescimento da população do bairro, às vezes fica distante para essas pessoas se deslocarem até outros locais para se consultar. Com uma unidade de saúde naquele bairro, essas pessoas vão ter mais qualidade de vida”, disse.

Já sobre o CRAS, o parlamentar entende que a ausência da porta de entrada da Assistência Social naquele bairro vem prejudicando o acompanhamento social das famílias:

“Recebi vários pedidos dos moradores do Cabuís, principalmente daqueles que utilizam os programas sociais, acerca da dificuldade em se deslocar para outros bairros para serem atendidos nos centros de referência. Todos sabemos que os assistidos dependem dos recursos dos programas para arcarem com suas despesas básicas e não para pagar transportes”, defendeu Nobre.

Concluindo Rafael Nobre fez questão de destacar que as indicações, aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal representam um avanço para as famílias daquela localidade:

“Agradeço aos demais pares por entenderem que uma saúde mais abrangente e um atendimento social de maior qualidade é fundamental para uma cidade melhor”, finalizou Rafael Nobre, fazendo questão de agradecer aos demais vereadores.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...